Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jamil.silva

Salvar somente o dia e o mês em um campo date

Recommended Posts

Pessoal,

Estou desenvolvendo um software em que eu tenha que armazenar somente o dia e o mês de aniversário de um contato. Como nunca fiz isso, andei dando uma pesquisada mas não encontrei nada.

Então, tem como armazenar apenas dia e mês, como 19/04 em um campo data?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque nao armazenar a data toda?

assim nao da

ao menos que seja um campo de texto

alem do mais nao vejo necessidade de nao armaznenar o ano, em nada atrapalhará e depois pode exibir so o dia e mes se desejar

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao armazenar a data toda?

assim nao da

ao menos que seja um campo de texto

alem do mais nao vejo necessidade de nao armaznenar o ano, em nada atrapalhará e depois pode exibir so o dia e mes se desejar

É para cadastro de um departameno de relações públicas. Eles perguntam o aniversário dos principais dirigentes e muitos deles não gostaram de dizer o ano de nascimento. Depois desta experiência, criou-se o hábito de perguntar somente o dia e o mês. acho que vou ter que fazer por texto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É para cadastro de um departameno de relações públicas. Eles perguntam o aniversário dos principais dirigentes e muitos deles não gostaram de dizer o ano de nascimento. Depois desta experiência, criou-se o hábito de perguntar somente o dia e o mês. acho que vou ter que fazer por texto mesmo.

Baitolice....

Compartilhar este post

Link para o post

entao é bom usar texto mesmo

ou para os que nao desejam informar o ano voce usa um ano padrao tipo 1900 e quando estiver este valor ja sabe que o ano nao foi preenchido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.