Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz CSS

Proposta de Curso SCJP 6

Recommended Posts

opa!

galera eu tenho vontade de tirar a certificação SCJP 6, tenho o livro guia em portugues para a prova SCJP 5.

Mas lendo o livro tenho algumas dificuldades...

Pensei em fazer um curso preparatório para a prova, mas não sei ainda onde fazer. Estou vendo em algumas escolas boas em São Paulo, que tenham um bom histórico e professores qualificados.

Estou pensando um montar um curso de 40 horas, exclusivo para certificação SCJP 6, sendo as aulas dois dias por semana, com duração de 3:30 cada aula.

Sou de São Paulo - Capital e gostaria de saber se alguem te interessado nessa proposta.

caso alguem tenha interesse, pode responder o tópico ou me mandar um e-mail[ paulofernandesjr@gmail.com ]

o valor do curso ainda não sei, pois vai depender de onde fazer e a quantidade de pessoas que farão.

aguardo comentários

abraço

A intenção é formar um grupo para fechar contrato com uma empresa e fazer UM CURSO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas boas escolas que conheço são: Globalcode e Caelum.

Sei que a Caelum possui um curso preparatório de 32 horas se não me engano.

Vou escrever um artigo sobre minha experiência com essa certificação.

Eu estudei pelo livro SCJP 6 em inglês e é realmente muito bom.

Ainda não sou certificado, vou marcar minha prova para daqui 2 semanas.

Boa iniciativa!

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kandrade

A Caelum tem sim, mas os horarios ficam muito ruins para mim...

queria ver se reuno um pessoal para montar uma turma e contratar o curso para um grupo

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu entendi.

A iniciativa é boa.

Se conseguir uma turma legal mesmo a Caelum pode ajustar um curso para voces.

Vale entrar em contato com essas escolas e ver qual oferece o melhor custo beneficio ou mesmo contratar um professor particular.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem interesse em fazer a certificação SCJP 6, vale a pena dar uma olhada nesta entrevista com um dos instrutores da Globalcode falando sobre como é a prova.

Se compararmos a descrição da SCJP 5 e SCJP 6, podemos ver que o que está a mais na última versão são apenas algumas coleções novas criadas no Java SE 6, portanto, quem se preparar para Java 5, não precisa de um esforço tão grande para tirar a SCJP 6.

A Globalcode oferece minicursos gratuitos com dicas sobre a prova de certificação. Acesse o site da Globalcode para ver a grade de minicursos e se inscreva!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas novidades da SCJP 6 são:

- Prova só no idioma inglês.

- APIs: java.io.Console, java.util.NavigableSet e java.util.NavigableMap.

As Collections TreeMap e TreeSet implementam respectivamente as interfaces NavigableMap e NavigableSet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.