kwnds 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Bom dia, Estou a deparar-me com um problema. Tenho o Sql Server Express 2008 instalado num servidor e estou a programar em asp.net c#. Quando me tento ligar á base de dados e preencher um Repeater com os dados tenho este erro: Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 41. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code. Exception Details: System.ArgumentException: Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 41. Source Error: Line 19: Line 20: string ligar = "server=(local);database=|DataDirectory|\basededados.mdf;;Integrated Security=SSPI"; Line 21: SqlConnection con = new SqlConnection(ligar); Line 22: SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("select * from categorias", con); Line 23: DataSet ds = new DataSet(); O código que estou a usar é este: string ligar = "server=localhost;database=|DataDirectory|\basededados.mdf;;Integrated Security=SSPI"; SqlConnection con = new SqlConnection(ligar); SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("select * from categorias", con); DataSet ds = new DataSet(); da.Fill(ds, "ID"); Repeater1.DataSource = ds.Tables["ID"]; Repeater1.DataBind(); Poderiam ajudar-me? Já tentei mil e uma coisas mas simplesmente não consigo. A base de dados está na App_Data. Tentei alterar na string de ligação o (local) para .\\SQLEXPRESS mas mesmo assim não consigo.. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Você está tentando usar diretamente o arqivo .MDF? Ou há um serviço do SqlServer Express rodando na sua máquina? Está meio contraditório isso, na connection string a chave "server" é usada para quando o sql server está rodando como serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kwnds 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 A máquina tem o SQL Server instalado mas eu criei-o no meu visual studio e guardei-o na máquina, e estou a tentar aceder a ele directamente. Eu experimentei remover a propriedade Server mas continua a dar o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications De uma olhada nesse site: http://www.connectionstrings.com/sql-server-2008 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Para criar o banco, você foi na pasta App_Data -> Add New -> Database File? Depois que você fez isso, clica duas vezes no arquivo .mdf no próprio visual studio, ele vai abrir uma nova instância no "Server Explorer" com sua base de dados, dai você clica com o botão direito nela e vai nas propriedades, lá tem a connection string. Veja: http://img21.imageshack.us/img21/464/stringl.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kwnds 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Como precisava de trabalhar urgentemente neste projecto e não consegui configurar correctamente o servidor, acabei por trabalhar localmente e quando acabar passo para a máquina. Obrigado á mesma, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites