Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phpricardo

[Resolvido] Duplicar corretamente botao flash (MC)

Recommended Posts

Galera to com #@?$%~ dúvida aqui no flash (usando mesmo a versao cs4) fiz um botão do jeito que quero/preciso so que ai veio a dúvida.. .!?

como fazer pra duplicar esse botão mudando apenas a cor dele e no caso o texto-link pq o que to tetando ta dando pau d+ =\\ alguém pode me da uma força.

abaixo disponibilizei o .fla pra down pra facilitar.

grato.

http://rapidshare.com/files/216525708/Botao.fla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas brother e duplicar no caso os 4 itens ali? 2 movie clip 1 graf e 1 botao? so ai renomeio eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu não uso CS4.

Mas é assim mesmo

Se você quiser duplicar dinamicamente use a classe DuplicateMovieClip()

Mas se você for duplicar coisas da sua biblioteca manualmente, basta selecionar o arquivo, clicar em duplicar mudar o nome... e re-colocar na pagina.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kara não ta dando certo...

eu peguei dupliquei os 4 itens renomiei e "puxei" o mc do botao pra area, mas ok funciono... adicionei o AS do efeito e talz.. porem eu quero mudar a cor e o texto e se mudo de 1 muda do outro.. =\

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você tem que colocar dentro do outro movie Clip os eu arquivo duplicado né...

Se você tem um arquivo MC, com outros MC dentro dele... você duplicou o maior e tals... pra mudar o comando ahhhhhh beleza.... Colocou no palco e funcionou...

Agora qunado você for e clicar dentro dele... os mc dentro dele não mudaram de nome ainda... são os mesmos que ele chamava no original... você tem que remover... e colocar os novos duplicados né rs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.....

Quando você cria um MC chamado CASA

Ai dentro desse MC, você cria um outro MC chamado PORTA e JANELAS.

Quando você duplicar na biblioteca CASA você vai duplicar apenas o MC CASA

Ai você colocou nome do CASA como CASA2.

Quando você clicar 2 vezes no MC CASA2 para editar ele, você vai entrar no CASA2, e lá dentro vai estar os MC PORTA e JANELAS, como você duplicou o MC CASA o conteudo interno dele TAMBÉM FOI duplicado, mas acontece que ele continua tendo apenas 1 MC de cada em sua biblioteca... ou seja se você editar ali o MC PORTA ou MC JANELAS, você vai alterar o original JANELAS e PORTA, para que não altere, você duplica na biblioteca tbm os MC JANELAS e PORTA e subistitui dentro do MC CASA2 o PORTA e JANELAS por PORTA2 e JANELAS2... que você duplicou.

E ai sim você pode alterar o conteudo interno dele.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você cria um MovieClip um Graphic ou Button e o arrasta para o palco, imagine que você cria apenas uma 'referência' dele no palco.

Isso também vale para os objetos que estão dentro de outros.

No seu caso, você criou a Graphic 'Tween 1 copy' para fazer a animação dentro do seu MovieClip. Se você alterar esse Graphic, mudará em todos os outros objetos que fazem referência a ele.

Então, se você quiser mudar o seu 'Tween 1 copy' para cada um dos MovieClips, você deve criar um novo Graphic para cada MovieClip.

É claro que teriam outras alternativas como ao invés de usar Graphic, usar MovieClip e, então, usar as Propriedades 'Color Efects' do painel 'Properties'. Mas acho que, por ora, duplicar os Graphics é a melhor alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você cria um MovieClip um Graphic ou Button e o arrasta para o palco, imagine que você cria apenas uma 'referência' dele no palco.

Isso também vale para os objetos que estão dentro de outros.

No seu caso, você criou a Graphic 'Tween 1 copy' para fazer a animação dentro do seu MovieClip. Se você alterar esse Graphic, mudará em todos os outros objetos que fazem referência a ele.

Então, se você quiser mudar o seu 'Tween 1 copy' para cada um dos MovieClips, você deve criar um novo Graphic para cada MovieClip.

É claro que teriam outras alternativas como ao invés de usar Graphic, usar MovieClip e, então, usar as Propriedades 'Color Efects' do painel 'Properties'. Mas acho que, por ora, duplicar os Graphics é a melhor alternativa.

amigo, mas o metodo que usei para criar ai esse botao ta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok galera.. conseguir fazer os gatos aqui, mas acho que dupliquei correto agora.. ^^'

a questão agora é que quero abrir um .swf externo saka, como se fosse link mesmo to usando o

on (rollOver) {

bt_2.gotoAndPlay(2);

}

on (rollOut) {

bt_2.gotoAndPlay(11);

}

on (release) {

bt_2.loadMovie("home.swf");

}

não ta funcionando o loadMovie alem do mais que o botao some também.

observação rapida: eu fiz um home.fla e gerei um .swf do mesmo logo encontra-se na mesma pasta entende!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ta dizendo que vai ser carregado o arquivo home.swf no bt_2.Voce tem que especificar onde sera colocado o home.swf, e se bt_2 for um botao esse codigo nao ta valido.

Codigo no botao

esse mc alvo é pra carregar o arquivo home.swf, tecle ctrl+f8 crie um mc de nome de instancia de mc_alvo, deixe ele vazio e jogue na tela.

on(release){
mc_alvo.loadMovie("home.swf");
}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

bem acredito agora ter feito o que você me falou, mas nada adiantou ainda.. =\

problema que meu .swf externo não ta é aparecendo na tela =\

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

Código para seu botao.

on(release){
_root.createEmptyMovieClip("alvo",100);
alvo.loadMovie("home.swf");
}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

pow amigo to sendo chato já?

mas ainda não ta dando... como falei não ta gerando erro, mas nao abre o .swf =\

Compartilhar este post

Link para o post

Você ta querendo fazer o que?

Criar um botão que abre um swf externo???

Então é simples.

Siga os passo a baixo:

1° Crie um movieclip na tela, vá em propriedades e instancie o mesmo de "alvo" (sem as aspas);

2° Coloque o seguinte código em seu botão:

on(release){ alvo.loadMovie("swfexterno.swf"); }

3° Verifique se o swf externo se encontra na mesma pasta que seu arquivo. Se sim... apenas de ctrl + enter e aperte o botão...

No lugar onde você colocou o movieclip alvo em sua tela vai aparecer a imagem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!!!

malz ai galera... eu que dei bobeira aqui meu .swf externo tava transparente ¬¬'

desgrama mesmo.. desculpas ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.