Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dsrodriguez

Wireless X cabo

Recommended Posts

Imagine a seguinte situação.

Você trabalha em um ambiente que tem q ser seguro, a ponto de se ter duas redes separadas.

O usuário tem um notebook, pluga ele no cabo de rede para trabalhar na rede interna, e ativa a rede sem fio para a rede externa, mas isso não pode acontecer... Pelos criterios da empresa, o notebook só pode conectar em uma das duas redes, quando a outra não está conectada.

Uma alternativa simples seria desabilitar a rede sem fio do note, mas todas vez que o usuário viajar, teriamos de ativa-la.

Estou pensando em uma segunda alternativa, que quando o usuário pluga o cabo de rede, ele desative automaticamente a rede sem fio, pelo menos dentro da empresa.

Alguem conhece uma maneira para isso aocntecer?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu possuo o Apple Macbook Pro, quando eu ligo cabo de rede ele automaticamente deixa de utilizar a rede wireless, eu retiro o cabo ele começa a utiliza a rede wireless. Isso é um comportamento padrão.

Eu não sei se os notebooks (não apple) funcionam dessa mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar automaticamente de placa de rede quando é conectado o cabo é padrao em todos os computadores

até desktops com duas placa (wireless e a cabo) tem essa configuração mas caso o seu nao esteja configurado desta maneira, o que acho dificil, de uma procurada no site Clube do Hardware e no site do BABOO e principalmente no google :P

que você ira encontrar algo para resolver este problema ;)

tente ai e se achar e der certo poste ai o que fez

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.