Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlm

Problema com o ADO.NET Entity Framework

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou tentando começar a usar o ADO.NET Entity Framework, mas estou com muitos problemas.

Após criar minha solução e criar uma base de dados com uma tabela, seguindo esse tutorial: http://www.asp.net/learn/mvc/tutorial-26-vb.aspx. Tento fazer a criação de uma entidade.

Após selecionar a base de dados para criar a entidade, a seguinte mensagem de erro é mostrada:

"An error occured while connected to the database. The database may be unavailable. The error message is: 'Catalog' is not a member of type 'Store.Table' in the currently loaded schemas., near multipart identifier, line 3 column 14"

Já desinstalei e reinstalei o VS2008 e o .NET framework umas 3 vezes e não adiantou nada... Inclusive, essa foi a única solução que encontrei no Google...

Alguém já passou por isso??? Alguém tem alguma idéia de como devo proceder???

Desde já agradeço a todos!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara!

Estou meio desesperado com esse erro já! Faz uma semana de muitas pesquisas no Google e sem soluções!

Em relação a sua pergunta, o banco estava praticamente zerado. Tinha acabado de fazer as instalações. Estava com duas instâncias do SQL Server 2005 e uma instância do SQL Server 2000, sendo que estava usando uma das instâncias do 2005, onde tinha criado uma base de dados com somente uma tabela. Sendo que estava tentando criar a entidade referente a essa tabela. No mais, as outras duas instâncias nem tinham sido usadas.

Obrigado novamente!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

Antes de resolver a usar o Entities... Eu já estava com o .NET 3.5 SP1 e com o VS2008 SP1!

E segundo alguns artigos que eu li, nessas versões eu já deveria ter disponível o ADO.NET Entity Framework... Provavelmente eu até deveria ter, mas não tinha disponível os templates, então resolvi buscar os templates... E depois de instalar o ADO.NET Entity Framework Tools, tudo deu pau!

Segui fazendo buscas no Google e em todas elas somente pedia para desinstalar e reinstalar tudo! Fiz isso 3 vezes e nada!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.