lujac 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Olá pessoal! Estou desenvolvendo uma aplicação em PHP com Postgre e agora estou 'patinando' pra criar uma procedure de inclusão no PGAdmin. Já criei toda a estrutura, mas não tô conseguindo chamar os parâmetros da procedure nos VALUES do INSERT...... :unsure: Alguém pode me dar um help, por favor!!! Valeuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lujac 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Olá pessoal! Estou desenvolvendo uma aplicação em PHP com Postgre e agora estou 'patinando' pra criar uma procedure de inclusão no PGAdmin. Já criei toda a estrutura, mas não tô conseguindo chamar os parâmetros da procedure nos VALUES do INSERT...... :unsure: Alguém pode me dar um help, por favor!!! Valeuu [ RESOLVIDO ] Se mais alguém estiver com essa dúvida, aqui vai..... Depois do nome da function coloque todos os parâmetros que ela vai receber, depois no DECLARE coloca os nomes das variáveis que vão guardar esses parâmetros como ALIAS e é só chamar os nomes das variáveis no VALUES do INSERT. Exemplo: CREATE OR REPLACE FUNCTION INSERE_CLIENTES(CHARACTER VARYING, CHARACTER VARYING) RETURNS void AS' DECLARE variavel1 ALIAS FOR $1; --Essa é a variável do parâmetro 1 variavel2 ALIAS FOR $2; --Essa é a variável do parâmetro 2 BEGIN INSERT INTO TB_CLIENTE( NOME, TELEFONE) VALUES(variavel1, variavel2); END; ' LANGUAGE 'plpgsql'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites