Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danfergo

web rádio

Recommended Posts

boas pessoal, eu já venho à alguns dias pesquisando sobre como criar uma rádio mas, até agora pouco ou nada encontrei.

Eu penso que o pretendo não é muito complicado, mas deixo aqui o post, se me conseguissem ajudar era de mais! :D

Bem basicamente era uma lista de 100 ou 200 musicas que se iriam reproduzir sucessivamente. Mas, (aqui é que não sei como fazer) ela reproduzir se ia como uma verdadeira rádio, ou seja, se 1 pessoa entrasse na pagina à 1h e ficasse a ouvir a radio, e as 2h outra pessoa entrasse e ficasse a ouvir a rádio, as 3 horas, essas pessoas teriam que estar a ouvir a mesma musica ao mesmo tempo, ou seja, a musica reproduzir-se-ia apartir de uma hora servidor (penso)

OU

seria apenas uma lista de musicas normal, mas que as musicas reproduzissem aleatoriamente.

Isto é possivel de fazer sem ter um servidor?

Obrigadao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure por streaming. você terá que locar um servidor que tenha caracteristicas para transmição online

Compartilhar este post

Link para o post

está pensando em usar o ASP nisso onde, na lista? vem nomes do banco?

eu nao percebo de ASP , apenas pensei que ASX fosse a mesma coisa que ASP, mas parece que nao .

jonathandj , você está a dizer que eu tenho de ter um site host que suporte streaming é?

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo simples:

<HTML>
	<HEAD>
	<TITLE></TITLE>
	</HEAD>
	<BODY>
	<%
	On Error Resume Next
	Dim FileSystemObject, Folder, FileCollection, File
	Dim FolderPath, WebDir
		if Request.QueryString("play") >"" Then
		Response.Write "<EMBED src=" & chr(34) & Request.QueryString("play") & chr(34) 
		Response.Write " width=350 height=43 controls=console volume=80"
		Response.Write " width=350 loop=false type='audio/mp3'>"
		Response.Write "<BR>"
		End if
	Server.ScriptTimeOut=1
	FolderPath= server.MapPath(".") & "\"
	WebDir= Request.ServerVariables("PATH_INFO")
	Set FileSystemObject = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
	'Lista todos Files
	Set Folder = FileSystemObject.GetFolder(Folderpath)
	Set FileCollection = Folder.Files
	For Each File In FileCollection
			s = LCase(File.Name)
			if ucase(Right(File.name,4))=".MP3" Then
				Response.Write "<A href=" & chr(34) & webdir & "?Play=" & File.name & chr(34) & ">" & File.name & " FileSize=" & File.size & "</A><BR>"
			Else
			'Código Para exibir outros tipos de arquivo Com link regular
				'Response.Write "<A href=" & chr(34) & webdir & f1.name & chr(34) & ">" & f1.name & " FileSize=" & f1.size & "</A><BR>"
			End if
	Next
	%>
	</BODY>
	</HTML>

tem um livro sobre Streaming , legal

- Crie sua própria rádio web e TV digital

A tecnologia streaming permite que conteúdos de áudio e/ou vídeo possam ser disponibilizados em tempo real através de uma rede de computadores. Utilizando esta tecnologia, qualquer pessoa que tenha um computador e uma conexão via internet pode produzir e transmitir online suas programações para o mundo inteiro.

Existem dois tipos de streaming, o de áudio e/ou vídeo. O streaming de áudio é bem menos complexo do que o streaming de vídeo e, por causa disso, apresenta um resultado muito melhor para seus usuários. Um outro fator importante deste streaming para o de vídeo é que ele pode ser acessado de computadores com menos recursos técnicos.

Para receber o streaming de vídeo, ao contrário do de áudio, a máquina tem que ter alguns recursos técnicos para que o usuário possa usufruir da tecnologia. O streaming de vídeo possibilita que o usuário que está na internet possa assistir aos vídeos sem ter que fazer download do mesmo para sua máquina.

O processo de streaming possibilita que um número grande de pessoas possa implantar suas próprias emissoras de rádio e TV em sua casa fazendo uso simplesmente de um computador e da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo simples:

<HTML>
	<HEAD>
	<TITLE></TITLE>
	</HEAD>
	<BODY>
	<%
	On Error Resume Next
	Dim FileSystemObject, Folder, FileCollection, File
	Dim FolderPath, WebDir
		if Request.QueryString("play") >"" Then
		Response.Write "<EMBED src=" & chr(34) & Request.QueryString("play") & chr(34) 
		Response.Write " width=350 height=43 controls=console volume=80"
		Response.Write " width=350 loop=false type='audio/mp3'>"
		Response.Write "<BR>"
		End if
	Server.ScriptTimeOut=1
	FolderPath= server.MapPath(".") & "\"
	WebDir= Request.ServerVariables("PATH_INFO")
	Set FileSystemObject = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
	'Lista todos Files
	Set Folder = FileSystemObject.GetFolder(Folderpath)
	Set FileCollection = Folder.Files
	For Each File In FileCollection
			s = LCase(File.Name)
			if ucase(Right(File.name,4))=".MP3" Then
				Response.Write "<A href=" & chr(34) & webdir & "?Play=" & File.name & chr(34) & ">" & File.name & " FileSize=" & File.size & "</A><BR>"
			Else
			'Código Para exibir outros tipos de arquivo Com link regular
				'Response.Write "<A href=" & chr(34) & webdir & f1.name & chr(34) & ">" & f1.name & " FileSize=" & f1.size & "</A><BR>"
			End if
	Next
	%>
	</BODY>
	</HTML>

tem um livro sobre Streaming , legal

- Crie sua própria rádio web e TV digital

A tecnologia streaming permite que conteúdos de áudio e/ou vídeo possam ser disponibilizados em tempo real através de uma rede de computadores. Utilizando esta tecnologia, qualquer pessoa que tenha um computador e uma conexão via internet pode produzir e transmitir online suas programações para o mundo inteiro.

Existem dois tipos de streaming, o de áudio e/ou vídeo. O streaming de áudio é bem menos complexo do que o streaming de vídeo e, por causa disso, apresenta um resultado muito melhor para seus usuários. Um outro fator importante deste streaming para o de vídeo é que ele pode ser acessado de computadores com menos recursos técnicos.

Para receber o streaming de vídeo, ao contrário do de áudio, a máquina tem que ter alguns recursos técnicos para que o usuário possa usufruir da tecnologia. O streaming de vídeo possibilita que o usuário que está na internet possa assistir aos vídeos sem ter que fazer download do mesmo para sua máquina.

O processo de streaming possibilita que um número grande de pessoas possa implantar suas próprias emissoras de rádio e TV em sua casa fazendo uso simplesmente de um computador e da internet.

Eu nao percebi muito bem o codigo, podia explicar-me?

eu para usar esse codigo tenho de ter servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Este Código, quando colocado em qualquer diretório irá criar uma página HTML listando todos os Mp3's no diretório. Ela também cria um streaming link para o arquivo, para que qualquer pessoa possa dar um stream off nas MP3's do seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

o código funciona, apenas em ASP, mas dentro da pasta, C:\Inetpub\wwwroot,

você deve ter arquivos mp3

Compartilhar este post

Link para o post

a pagina nao abre...

baixe o Andromeda que possibilita a você disponibilizar a seus usuarios suas mp3s preferidas, além disto, o Andromeda tem opções para personalização, bem como skins, patchs de línguas, entre outras.

Andromeda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.