Charles Arnoud 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2009 e ai galera, bom estou tendo aulas de programaçao em drscheme na faculdade... eu nao gosto de scheme, acho q eh mto menos claro do q o c por exemplo. preciso de ajuda sobre como fazer os seletores. tipo quando eu preciso puxar dados digitados em interactions para mais de uma funçao. por exemplo o exercicio q eu preciso fazer agora eu tenho q fazer um circulo e usando o raio e o centro do circulo tenho q desenhar dois circulos dentro (representando olhos) e um retangulo (representando o nariz. eu sei q deve parecer um problema ridiculo, mas eu sinceramente nao consigo fazer esses seletores, deem uma olhada no codigo q eu fiz e se puderem me digam como integrar para q o o centro dos olhos dependam do centro do circulo, q sejam o centro do circulo + alguma coisa para colocar os olhos sempre dentro da face. (start 200 200) (define-struct center (posn)) (define-struct circle (center radius color)) (define (draw-a-face a-circle) (and (draw-circle (circle-center a-circle) (circle-radius a-circle) (circle-color a-circle)) (draw-circle (make-posn 50 75) (quotient (circle-radius a-circle) 5) (circle-color a-circle)) (draw-circle (make-posn 150 75) (quotient (circle-radius a-circle) 5) (circle-color a-circle)) (draw-solid-rect (make-posn 90 100) 20 30 'black))) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Charles Arnoud 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2009 olha aki uma tentativa q eu fiz (define (eyes circle-center) (and (/ (posn-x (posn circle-center)) 2) (/ (posn-y (posn circle-center)) 0.75))) eu to tentando selecionar o x do posn q for digitado como centro do circulo, e nele aplicar uma formula paraposicionar cada um dos olhos esse eh soh um dos jeitos q eu tentei mas nao consigo fazer essa seleçao pq eh uma esetrutura dentro de outra estrutura. alguem sabe como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites