Felipe M. 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2009 Fala galera. Sou novo no Oracle, estou apredendo por conta. Já fiz algumas tentativas, mais não consigo. Seguinte. Preciso de um select que me mostre quantos dias faltam para o aniversário dos cadastrados na tabela. Se puderem me ajudar, eu agradeço. Abrs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Basta subtraiar uma data de outra para saber a diferença. Só precisa convertar a data de aniversário para o mesmo ano e subtrair da data corrente. Exemplo : SELECT COD,NOME,DATANASC,TO_DATE((TO_CHAR(SYSDATE,'YYYY')||TO_CHAR(DATANASC,'MMDD'),'YYYYMMDD') - TRUNC(SYSDATE) FROM TABELA WHERE TO_DATE((TO_CHAR(SYSDATE,'YYYY')||TO_CHAR(DATANASC,'MMDD'),'YYYYMMDD') - TRUNC(SYSDATE) > 0 Desprezei os que já fizeram aniversário no ano mas pode ser melhorado para calcular a qtd para o ano seguinte. O CASE poderia ser usado para fazer isto. Ajudou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites