Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dj Gan

Serrilhado em imagem vetorizada no Flash ?

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bom ?

Gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho um logo em PNG nas dimensões de 125x125, e quando importo ele para o Flash e vetorizo a imagem (Modify>Trace Bitmap) ela fica legal. O problema é que quando eu aumento esta imagem vetorizada (através do transform ou pelo free-transform) ela fica MUITO serrilhada. Sei que a imagem original é bem pequena, mas vetorizando a imagem este problema não deveria acontecer certo ?

Eu coloquei esta imagem original de 125x125 em um movieclip onde a transformo para 500x500, mas visualmente fica péssimo. Como preciso fazer este logo "crescer" estou no mato sem cachorro, pois nem adianta conseguir a imagem em um tamanho maior ....... Enfim, era para este serrilhado acontecer em uma imagem vetorizada ? Estou fazendo algo errado ? Estou utilizando o Flash CS3 Professional.

Desde já agradeço.

Gustavo

www.djgan.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar allow smoothing na imagem... (clicar duas vezes na imagem na biblioteca e modificar lá)

Mas não vai melhorar muito.

tente _quality = "BEST" mas acredito tbm que não vai ajudar mto.

O jeito é você já mandar a imagem já do jeito que você quer...

E a ferramenta de trace bitmap para vetorizar não é la grandes coisa ela perde muita qualidade da imagem.

Bom fica a seu critério

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar allow smoothing na imagem... (clicar duas vezes na imagem na biblioteca e modificar lá)

Mas não vai melhorar muito.

tente _quality = "BEST" mas acredito tbm que não vai ajudar mto.

O jeito é você já mandar a imagem já do jeito que você quer...

E a ferramenta de trace bitmap para vetorizar não é la grandes coisa ela perde muita qualidade da imagem.

Bom fica a seu critério

Abraços

Obrigado pelas dicas Berseck, mas infelizmente não ajudou.

Continuo com a dúvida: Porque a imagem está serrilhando se já foi vetorizada ................ ???

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que o flash não vetoriza imagem.

Ele transoforma a mesma em pontos vetoriais... então para conseguir resultado perfeito teria que pixelar a imagem 1px por 1px com 255 cores... que pode levar 1 hora em um pc... ou 5 minutos para se fazer... depende do pc e da imagem.

E mesmo assim a imagem vai continuar com o mesmo numero de pixels.. e ela não vai poder ser expandida, pois o flash não vai atribuir novos pixels a ela... ele apenas vai expandir os mesmos... assim causando o serrilhado e a distorção da imagem.

É sempre melhor você trabalhar com a imagem maior.

Ou se você for fera no corel ou no ilustrator... refaça a imagem em vetor... pois desta maneira você vai poder expandir a vontade... com a vetorização do flash não!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vetorize ela manualmente no flash , ou no ps ou no corel ou no fireworks, ou em qualquer outra coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vetorize ela manualmente no flash , ou no ps ou no corel ou no fireworks, ou em qualquer outra coisa dessas.

Olá Kisuke. Desculpe a demora na resposta (estava em viagem).

Bom, já resolví o problema do cliente conseguindo a arte original do logo em PSD onde pude salvar a imagem em tamanho grande, mas você me levantou uma dúvida séria:

Você disse para eu"vetorizar a imagem manualmente no Flash". Como já tinha dito eu já havia realizado isso através dos comandos (Modify>Trace Bitmap). Existe outra forma de vetorizar uma imagem externa no Flash ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o colega disse: "manualmente", isto é, redesenhar na unha mesmo...

Exato.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.