michel melo 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 olá pessoal, preciso de um ajudinha, estou precisando fazer um menu mas com paginacao. ele tem 2 setas uma pra proximo e outra pra voltar. estou fazendo assim: var total:Number; var xml:XML = new XML(); var loadXML:URLLoader = new URLLoader(); loadXML.load(new URLRequest("xml.xml")); loadXML.addEventListener(Event.COMPLETE, lista); var i = 0; var valor = 0; proximo.addEventListener(MouseEvent.CLICK, f_proximo); function lista(event:Event) { xml = new XML(event.target.data); total = xml.nomes.length(); trace(total); var maximo = 3; for (var i=valor; i<maximo; i++) { var MC:MovieClip = new mc(); var loadIMG:Loader = new Loader(); addChild(MC); MC.y = MC.height*i+MC.y; MC.nome_txt.text = xml.nomes.nome[i]; } } function f_proximo(event:MouseEvent):void { mudar(); } function mudar() { var valor = 4; trace("mudar"); }AGORA n=E3o como fazer a pagina=E7=E3o, eu sei que =E9 um pouco basico mas =garreiaki. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Bom... Para executar uma paginação. 1º Você deve ao carregar o XML, pegar todo o conteudo do mesmo de uma vez só. 2º Construir uma função que vai carregar os MC e colocar eles na tela. 3º Construir a regra de contador para que isso possa ser feito. Usando if e else. Ai quando você tiver feito isso... basta construir as setas de ida e volta chamando o conteudo da array... mudando o valor que ela deve começar e onde deve terminar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites