Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

javaman

no java

Recommended Posts

ae , bom queria saber como faco pra utilizar o metodo random da seguinte forma :colocar dentro de uma variavel (por exemplo x) um numero sorteado entre 1 ate 10apenas numeros inteiros ....quem souber ajuda ae...qt mais rapido possivel melhorobrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a classe Random, ...

int seed = 10;

Random random = new Random();

o método nextInt(seed) retorna um int de acordo com o valor q você instanciou a classe.

 

int seed = 10;Random random = new Random();int x = random.nextInt(seed);
espero ter ajudado. Ah, o pacote dessa classe se eu não me engano é o java.util

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a classe Random, ...

int seed = 10;

Random random = new Random();

o método nextInt(seed) retorna um int de acordo com o valor q você instanciou a classe.

 

int seed = 10;Random random = new Random();int x = random.nextInt(seed);
espero ter ajudado. Ah, o pacote dessa classe se eu não me engano é o java.util
tipo

 

n entedi como um numero vai ser sorteado...

 

no caso...

ele vai sortear um numero e por dentro da variavel x ?

 

e qual o pacote necessario ?

 

valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

import javax.swing.JOptionPane;public class RandomIntegers {   public static void main( String args[] )   {      int value;      String output = "";      // repete 20 vezes         for ( int counter = 1; counter <= 20; counter++ ) {        //escolhe números aleatórios entre 1 e 6          value = 1 + ( int ) ( Math.random() * 6 );        //acrescenta o valor à saída           output += value + "  ";                            //se counter é divisível por 5            if ( counter % 5 == 0 )            output += "\n";      }       JOptionPane.showMessageDialog( null, output,         "20 Random Numbers from 1 to 6",         JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE );      System.exit( 0 );    } }

 

um exemplo de como usar o método random da classe Math .

 

obs: Não é necessario importar a classe Math para utilizar seus métodos ela faz parte do pacote java.lang

 

 

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.