javaman 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 ae , bom queria saber como faco pra utilizar o metodo random da seguinte forma :colocar dentro de uma variavel (por exemplo x) um numero sorteado entre 1 ate 10apenas numeros inteiros ....quem souber ajuda ae...qt mais rapido possivel melhorobrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dhiegorp 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 Use a classe Random, ... int seed = 10; Random random = new Random(); o método nextInt(seed) retorna um int de acordo com o valor q você instanciou a classe. int seed = 10;Random random = new Random();int x = random.nextInt(seed);espero ter ajudado. Ah, o pacote dessa classe se eu não me engano é o java.util Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
javaman 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 Use a classe Random, ... int seed = 10; Random random = new Random(); o método nextInt(seed) retorna um int de acordo com o valor q você instanciou a classe. int seed = 10;Random random = new Random();int x = random.nextInt(seed);espero ter ajudado. Ah, o pacote dessa classe se eu não me engano é o java.util tipo n entedi como um numero vai ser sorteado... no caso... ele vai sortear um numero e por dentro da variavel x ? e qual o pacote necessario ? valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilosl 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 oi já deu uma olha aqui http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html na parte all classes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
javaman 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 tipow soh queria um exemplo que eu jah pudesse colar no bloco de notas (ate com classe definida)e jah abrisse um alcass random Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilosl 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 import javax.swing.JOptionPane;public class RandomIntegers { public static void main( String args[] ) { int value; String output = ""; // repete 20 vezes for ( int counter = 1; counter <= 20; counter++ ) { //escolhe números aleatórios entre 1 e 6 value = 1 + ( int ) ( Math.random() * 6 ); //acrescenta o valor à saída output += value + " "; //se counter é divisível por 5 if ( counter % 5 == 0 ) output += "\n"; } JOptionPane.showMessageDialog( null, output, "20 Random Numbers from 1 to 6", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE ); System.exit( 0 ); } } um exemplo de como usar o método random da classe Math . obs: Não é necessario importar a classe Math para utilizar seus métodos ela faz parte do pacote java.lang :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites