Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdhlinha

Interação entre tabelas

Recommended Posts

Salve galera!!!Eu to fazendo um sisteminha e gostaria de saber como eu faço para que quando cadastre-se o possa cadastrar mais de uma coisa!!!Por exemplo!!Numa tabela do banco e dados eu gravo o fornecedor do pedido dai eu relaciono essa tabela com uma outra onde eu cadastro o pedido!!!por exemplo: 2m - Fio de cobre ; 3m cabo rj... so que nessa tabela eu tenho as seguintes colunas - Quantidade, Produto, Valor - dai quando eu cadastro o fornecedor uma unica vez eu coloque mais de um produto na outra tabela!!!dai quando eu informar qual o pedido desse fornecedor ele mostre todos os produtos que eu cadastrei em uma unica tabela!!!! eu tenho que criar mais de umas tabela para os produtos???? ou tem um jeito de quando eu chamar o fornecedor ele so mostrar os produtos dele????AGRADECERIA MUITO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,Isso que você está querendo fazer é aplicar uma regra de normalização de dados, uma prática bem comum, e além de grande valia, fácil utilização.Para tanto, basta utilizar campos chave para relacionar as tabelas. Assim:O fornecedor terá um código numérico. {Tabela Mestre}Cada produto terá terá indicado o número de seu fornecedor. {Tabela Detalhe}Cadastre tudo...Daí, sempre que precisar saber quais os produtos de um fornecedor, basta filtrar na tabela detalhe pelo código do fornecedor desejado.Sacou? faça alguns testes...Flows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.