Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jessica_Priscila

[Resolvido] Soma Campos SQL

Recommended Posts

[Resolvido]

Olá,

Estou Fazendo uma consulta sql onde estou tentando fazer um calculo enorme:

SUM((v.valor_destino+v.valor_retorno)-(dv.quantidade*dv.valor_unitário-dv.desconto)-(v.valor_destino*v.icms/100)-(v.valor_destino*10/100)-(v.valor_retorno*12/100))as LIQviagem

Tenho 2 Tabelas viagem e detalhes_viagem, na tabela de viagem cadastro os dados da viagem e na de detalhes_viagem algumas despesas da viagem, o calculo acima no caso, está diminuindo as Receitas das Despesas....resultado da soma do SQL é 3X a mais... exemplo: se o resultado do calculo é 100 no SQL aparece 300...alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Jessica...

Pelo que eu vi e pelo que você pede, pode ser erro no cálculo hein, tenta fazer por partes! ou mesmo tenta usar o breakpoint para verificar o valor de cada varíavel e assim fazer a conta na calculadora para verificar de onde vem esse 300 ao invés do 100..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo seu cálculo está sendo feito direto na select estou certo? Neste caso, precisa verificar se seus filtros estão corretos e se o SUM está realmente no lugar correto... poste exemplos de como está a base e como seria o retorno e qual é o banco de dados que está usando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Meu Banco é Access, estou fazendo um mestre-detalhe, 1 tabela é o cadastro de dados de viagem ex: destinos, valor receitas..etc, e na outra é Detalhes_Viagem que seria as Despesas da viagem...essa formula que eu fiz acima, ela até dá certo, mas só quando tem apenas 1 registro na tabela de detalhes_viagem, eu queria fazer esse calculo p/ aproveitar um campo da tabela viagem que é o valor_destino, p/ calcular a comissão e o valor do icms... e já somar essas despesas c/ as despesas da tabela de detalhes_viagem e diminuir do valor_destino que seria a receita. será que dá ´p/ fazer desse jeito ou tem outra forma?

é + ou - assim

TAB_VIAGEM:

Valor_destino: R$ 1000,00 (*10/100) da o valor da comissão;

(*campo_icms/100) da o valor do icms;

Daí pegando o Valor_destino que é R$ 1.000,00 p/ exemplo, e diminuindo o icms a comissão e as despesas da tabela detalhes_viagem, daria o valor Líquido q sobrou da viagem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Consegui fazer o cálculo trocando o "SUM" de Lugar ele estava Assim:

SUM((v.valor_destino+v.valor_retorno)-(dv.quantidade*dv.valor_unitário-dv.desconto)-(v.valor_destino*v.icms/100)-(v.valor_destino*10/100)-(v.valor_retorno*12/100))as LIQviagem

eu mudei e ficou assim:

((v.valor_destino+v.valor_retorno)-SUM(dv.quantidade*dv.valor_unitário-dv.desconto)-(v.valor_destino*v.icms/100)-(v.valor_destino*10/100)-(v.valor_retorno*12/100))as LIQviagem

agora deu certo....

brigadu Gente... at +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.