Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edersonneves

Relacionamento entre tabelas

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema para confeccionar boletim de ocorrencia policial, e estou com dificuldade para relacionar as tabelas para que seja mostrado o relatorio para impressao ou feito a alteração.

É o seguinte no meu sistema tenho um total de 11 tabelas veja na imagem:

Imagem Postada

A grande duvida é a seguinte:

Como faço os select para pegar as tabelas que me interessam tipo vou dar um exemplo

após preencher todos os dados dos formularios que sao: Guarnição, Boletim de Ocorrencia, agente/infrator, paciente, vitima, solicitante, testemunha. Cliquei no botao submit os valores foram inseridos no banco de dados inclusive nas tabelas resultante do relacionamento N:M.

Após isso quero que mostre esses valores na tela, que acabara de ser preenchidos, ou seja de os select busque os dados no banco de dados e mostre na tela para o usuario imprimir ou alterar, ou seja a minha real duvida e criar o parametro e buscar todas as tabelas relacionadas com aquele boletim de ocorrencia que o usuario tenha interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez a faculdade enche a cabeca do aluno com besteiras modelares e esquecem de dizer o q fazer depois....

Compartilhar este post

Link para o post

realmente depois no mundo real modelo ER n serve p nada

so se você for fazer um projeto e botar no papel ai sim.

No seu caso tudo gira em torno da tabela Boletim de Ocorrencia.

No caso teu boletim de occorrencia devera

ter chave estrangeiras (FK) de cada tatabela a qual ela esta ligada.

e no final você tera uma tabela BOletim de occorencia com data,hora e todas as FK de todas as tabelas.

o select sera assim

SELECT guarniçao.nome,paciente.nome

FROM guarniçao,paciente

O termos chave primaria e estrangeira e muito bonito estudando relacionamento, mas quando voce começa a botar a mao na massa.

voce pode botachave primaria em um campo ou nao, nao fara diferença pois na hora de consultar você tera que dizer.

tabela x.id =tabela y.id.

voce pode modelar do jeito que voce kiser seu MER porem no mysqlmao na massa você fara seu SELECT tudo igual.

Esse jeito que eu te falei de todas as FK da tabela boletim de occorencia produz muita velocidade no seu banco,porem um maior custo de espaço

em dsico

abraço e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.