hennyere 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Pessoal a minha ideia é a seguinte: SELECT grupos.NOME*, subgrupos.NOME* FROM subgrupos INNER JOIN grupos ON (subgrupos.CODGRP = grupos.CODGRP) WHERE subgrupos.CODGRP = '001' AND subgrupos.CODSGP = '00001' Se eu chamar: Consulta("NOME") vem o nome do GRUPO, como faço para chamar o NOME do subgrupo??? Sei q se colocar Consulta(1) ele retorna, mas eu realmente preciso do "NOME"... Tentei: Consulta("subgrupos.NOME") mas dá pau... Tentei: Consulta("subgrupos!nome") Também deu pau... Tentei: Consulta("subgrupos![nome]") Também deu pau... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Lembre-se que você não pode possuir colunas com nomes iguais. SELECT grupos.NOME as nome_grupo, subgrupos.NOME as nome_subgrupo FROM subgrupos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hennyere 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 olá, com alias já sabia que funciona e sem alias como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 No resultset do MySQL pode sim ter duas colunas com o mesmo nome, mas pra fazer isso ai que você tah pedindo basta usar um alias qualquer , pq sem o alias ou sem [1] acredito q a linguagem sempre vai se referir ao primeiro campo com o nome especificado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites