Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Boa tarde, Quando dou um click no botào de excluir ele me retorna uma alerta perguntando se eu quero excluir, só que me mostra somente a opção "ok". A duvida é o seguinte como eu faço para mostrar a opção "ok" e "Cancel"? if (Excluir.Servico_Url(Request["cod_serv"],Codigo,Request["cod_recurso"],Request["cod_direcao"],cod_usuario)==true) { Redirecionar("Você deseja excluir a url?","servico_pa_url.aspx?"+Pegar_Caminho()); } Obrigado, Igor Cunha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Precisamos saber o que tem dentro do seu método Redirecionar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Segue. private void Redirecionar(string mensagem, string caminho) { Response.Write("<script>alert('"+mensagem+"');location='"+caminho+"';</Script>"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Coloquei o parametro assim private void Decisao(string mensagem, string caminho) { Response.Write("<script>Decisao=confirm('"+mensagem+"');location='"+caminho+"'</script>"); } Só que quando eu clico em cancel ele deleta do mesmo jeito. O que tá faltando. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Coloque também o código do botão que chama o trexo de código que você postou primeiro. Está dentro de uma GridView? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Mas você utilizou um alert no seu JavaScript, ele só aparecerá um botão OK, um javascript de confirmação é assim: <script LANGUAGE="JavaScript"> function confirmBox() { if (confirm("Esta e' uma mensagem que pede confirmacao. Voce deseja mesmo qualquer coisa ?")) { location.href="pagina5.htm";} } </SCRIPT> Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Esta assim Parametro private void Decisao(string mensagem, string caminho) { Response.Write("<script>confirm('"+mensagem+"')</script>"); } Botão excluir private void DGrid_Url_DeleteCommand(object source, System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs e) { Vox.Net.Database.cDataBase db = new Vox.Net.Database.cDataBase(); DGrid_Url.EditItemIndex = e.Item.ItemIndex; string Codigo=Convert.ToString(this.DGrid_Url.DataKeys[e.Item.ItemIndex]); if (e_permissao.Equals("S")) { if (Excluir.Servico_Url(Request["cod_serv"],Codigo,Request["cod_recurso"],Request["cod_direcao"],cod_usuario)==true) { Decisao("Você deseja excluir a url?","servico_pa_url.aspx?"+Pegar_Caminho()); } else { Redirecionar("Não foi possivel excluir a associação."+ " Entre em contato com o suporte e "+ " informe o código: EREXC011", "servico.aspx?"+Pegar_Caminho()); } } else { Redirecionar("Você não possui permissão para excluir neste módulo.","servico_pa_url.aspx?"+Pegar_Caminho()); } } Quando clico no "cancel" ele deleta do mesmo jeito. Obrigado. Igor Cunha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 O que eu respondi era como fazer um confirm com javascript fazer interação disso com o c# é outros problemas. Se a exclusão é feita pela grid é mais fácil, ja expliquei aqui no fórum como fazer. Mas como não encontrei vou postar de novo. <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head id="Head1" runat="server"> <script type="text/javascript" language="javascript"> function ConfirmaExclusao() { return confirm('Deseja realmente excluir este registro?'); } </script> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <asp:GridView ID="gv" runat="server" AutoGenerateColumns="False" CellPadding="4" ForeColor="#333333" GridLines="None" Width="100%" OnRowDeleting="gv_RowDeleting" AllowPaging="True" Font-Names="Verdana" Font-Size="XX-Small"> <FooterStyle BackColor="#1C5E55" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <RowStyle BackColor="#E3EAEB" HorizontalAlign="Left" /> <Columns> <asp:BoundField DataField="ID" HeaderText="Cód." /> <asp:BoundField DataField="NOME" HeaderText="Nome" /> <asp:TemplateField HeaderText="Excluir" ShowHeader="False"> <ItemTemplate> <asp:LinkButton ID="LinkButton1" runat="server" CausesValidation="False" CommandName="Delete" OnClientClick="java script:return ConfirmaExclusao();" Text="Excluir"></asp:LinkButton> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> </Columns> <PagerStyle BackColor="#1C5E55" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" Font-Names="verdana" Font-Size="XX-Small" /> <SelectedRowStyle BackColor="#C5BBAF" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" /> <HeaderStyle BackColor="#1C5E55" Font-Bold="True" ForeColor="White" HorizontalAlign="Left" /> <EditRowStyle BackColor="#7C6F57" /> <AlternatingRowStyle BackColor="White" /> </asp:GridView> </form> </body> </html> protected void gv_RowDeleting(object sender, GridViewDeleteEventArgs e) { //Seu código de excluir } Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Não esta dando certo. Na verdade eu precisava passar a função javascript dentro do seguente parametro. private void Decisao(string mensagem, string caminho) { // função javascript Response.Write("<script>decisao=confirm('"+mensagem+"')</script>"); // essa função quando clico em ''cancel'' ele exclui do mesmo jeito. } E depois vou chamar esse parametro por algumas vezes // exemplo chamando o parametro Decisao. private void DGrid_Url_DeleteCommand(object source, System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs e) { Vox.Net.Database.cDataBase db = new Vox.Net.Database.cDataBase(); DGrid_Url.EditItemIndex = e.Item.ItemIndex; string Codigo=Convert.ToString(this.DGrid_Url.DataKeys[e.Item.ItemIndex]); if (e_permissao.Equals("S")) { if (Excluir.Servico_Url(Request["cod_serv"],Codigo,Request["cod_recurso"],Request["cod_direcao"],cod_usuario)==true) { // aqui estou chamando o parametro. Decisao("Você deseja excluir a url?","servico_pa_url.aspx?"+Pegar_Caminho()); } else { Redirecionar("Não foi possivel excluir a associação."+ " Entre em contato com o suporte e "+ " informe o código: EREXC011", "servico.aspx?"+Pegar_Caminho()); } } else { Redirecionar("Você não possui permissão para excluir neste módulo.","servico_pa_url.aspx?"+Pegar_Caminho()); } } Estou precisando passar a função js dentro do parametro só que quando eu clico em ''cancel'' ele exclui e me retorna a posição das urls alterada. Obrigado, Igor Cunha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Não é tão simples assim, como irá interagir o resultado do JavaScript com o c#? A única forma de fazer isso é dar um Post na página e receber via Request no Page_Load. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 beleza. Cosegui resolver e para contribuir com o forum estou postando a solução. Esse codigo vai ser colocado no codigo do C# if (e.Item.ItemType==ListItemType.AlternatingItem || e.Item.ItemType==ListItemType.Item) { //Igor Cunha 13/04/09 - Verifica se a coluna com o botão excluir existe, índice 5 corresponde ao botao de exclusao //e chama a função js para confirmar a exclusão. if (e.Item.Cells[5].HasControls()) { LinkButton LinkButtonDelete = ((LinkButton)e.Item.Cells[5].Controls[0]); LinkButtonDelete.Attributes.Add("onClick", "return ConfirmaExclusao()"); } e a função do javascrpt coloca no html do codigo. function ConfirmaExclusao(){ if (confirm ("Tem certeza que deseja excluir o registro?")) { return true; } else { return false; } } Espero que possa ajudar alguem. quintelab valeu pelo empenho. Obrigado. Igor Cunha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Da para simplificar a funçao JS, assim: function ConfirmaExclusao(){ return confirm ("Tem certeza que deseja excluir o registro?")) }E como você pode ver, é apenas uma linha, então nem precisaria da função, você poderia fazer direto no C# assim: LinkButtonDelete.Attributes.Add("onClick", "return confirm("Tem certeza que deseja excluir o registro?");"); Mas é só frescura mesmo! beleza então, resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunha1 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Dessa forma quando clicava em "cancel" ele deletava do mesmo jeito. Mais valeu pela dica. Abraços, Igor Cunha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites