Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

litte

Formulario com banco de dados

Recommended Posts

Bem ola a todos ,

eu tou no curso de programação da minha escola e tive nessecidade de faltar duas aulas e isso foi muito mau porque o prof mandou tpc pedi os apontamentos a um colega meu mas sem ter a explicação do prof não é a mesma coisa, espero que me possam ajudar.

o tpc:

criar duas edits e um sistema de banco de dados em que as informações escritas nas edits venham encaminhadas para um email.

Eu tentei fazer mas acho que estou fazendo mal.

Meu procedimento:

Usar database desktop para criar as tabelas.

isso conssigo fazer mas não consigo passar dai pk não sei por as edits a funcionar com tabelas.

eu pensei desta maneira mas acho que estou a pensar mal

pff ajudem, como colocar tudo interagir

edit>banco de dados> email

è que não estou conseguindo fazer

Desde ja agradeço a disponiblidade de todos os me puderem ajudar!

Obrigado, com os melhores cumprimentos Ivo Ratinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que tem que fazer é explicar melhor o que precisa fazer e postar o código que já desenvolveu... se eu entendi corretamente o que precisa fazer é: receber dados em edits, gravar estes dados no BD e depois enviar um e-mail com eles, é isto?

Bom, se for, a primeira coisa que precisa fazer é criar as tabelas que vai usar no BD, depois configurar corretamente a conexão do programa com a base de dados e criar sua rotina para gravar os dados nos campos correspondentes das tabelas criadas. Feito isso, para enviar o e-mail você pode usar o exemplo deste link, que já está testado pelo nosso amigo marcio.theis e que faz +/- o que você precisa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.