passado 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Na sequencia do meu anterior problema arranjei forma de validar os emails e websites escritos na textbox e validados, e so se o texto fosse correcto os botoes apareciam, acontece que em modo de consulta tenho essas textbox com enabled=false, e assim ele nao faz a validação do texto e os botoes nao aparecem, o codigo que tenho é este: Private Sub EmailTextBox_Validated(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles EmailTextBox.Validated ' Pattern ou mascara de verificação Dim pattern As String = "^[a-zA-Z][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]@[a-zA-Z0-9][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]\.[a-zA-Z][a-zA-Z\.]*[a-zA-Z]$" ' Verifica se o email corresponde a pattern/mascara Dim emailAddressMatch As Match = Regex.Match(EmailTextBox.Text, pattern) ' Caso corresponda If emailAddressMatch.Success Then bt_mail_contactos.Visible = True Else bt_mail_contactos.Visible = False End If End Sub O que tenho de mudar ou onde tenho de colocar o codigo para cada vez que cai um texto novo na texto box ele faça o teste e os botoes apareçam ou nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Estou sem o VS nessa máquina e não conheço esse evento. Mas tenta algo como: EmailTextBox.Validate(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
passado 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 mas onde escrevo isso? a intenção era a textbox ter um processo que validasse o email, quando a textbox esta enable a vereficação quando mudo o cursor e feita, mas quando esta enabled=false a vereficação se la for parar algum texto nao e feita... No fundo o que quero e: tenho uma BD de contactos, ao seleccionar na pesquisa um contacto para ser apresentado ele vereficar se o email esta num formato correcto, e se estiver o botao aparecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Porque você não faz isso em um método ao invés de colocar no evento do textbox? Assim, toda vez que você precisar executar essa rotina, é só chamar o método. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
passado 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 E como faço isso num metodo? podes explicarme por alto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 É uma função simples, veja: Private Sub ValidaEmail() ' Pattern ou mascara de verificação Dim pattern As String = "^[a-zA-Z][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]@[a-zA-Z0-9][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]\.[a-zA-Z][a-zA-Z\.]*[a-zA-Z]$" ' Verifica se o email corresponde a pattern/mascara Dim emailAddressMatch As Match = Regex.Match(EmailTextBox.Text, pattern) ' Caso corresponda If emailAddressMatch.Success Then bt_mail_contactos.Visible = True Else bt_mail_contactos.Visible = False End If End Sub A sintaxe pode estar errado pois VB não é meu forte. Agora em qualquer lugar que você precisar fazer essa validação chame ela: //Blablablabla ValidaEmail Assim, você pode estabelecer em que momentos quer que a validação seja feita, consequentemente, vai habilitar/desabilitar o campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
passado 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 É isso mesmo nao me tinha lembra dessa função, obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Resolvido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
passado 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites