Nighshaw 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Ae, sou novo no fórum e estou iniciando em Java, to com uns exercicios para resolver e este por exemplo nao está dando certo será que alguem sabe me dize o que eu to fazendo errado. public class peso { public static void main (String [] args) { double altura; boolean sexo; double peso; System.out.println ("Informe seu sexo: " +sexo); for (sexo = mulher) do { peso = (62.1 * altura) - 44.7; System.out.println ("Seu peso é: " +peso); } for (sexo = homen) do { peso = (72.7 * h) - 58; System.out.println ("Seu peso é: " +peso); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Primeiramente o que o código deveria fazer? Esse código está misturando sintaxe de algumas linguagens de programação. :P Poste pra gente o enunciado do exercício. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Fiz esse codigo um pouko diferente e rodo legal aqui... da uma olhada... public class Main { public static void main(String[] args) { double altura = 1.80; char sexo = 'M'; double peso = 70; System.out.println ("Informe seu sexo: " +sexo); if (sexo == 'F'){ peso = ((62.1 * altura) - 44.7); System.out.println ("Seu peso é: " +peso); } if (sexo == 'M'){ peso = 72.7 * altura - 58; System.out.println ("Seu peso é: " +(float)peso); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Acho que você tem que pegar o sexo que o usuario digitar. public class Main { public static void main(String[] args) { double altura = 1.80; string sexo; double peso = 70; Scanner ler = new Scanner(System.in); System.out.println ("Informe seu sexo: "); sexo = ler.next(); if (sexo == "F"){ peso = ((62.1 * altura) - 44.7); System.out.println ("Seu peso é: " + peso); } if (sexo == "M"){ peso = 72.7 * altura - 58; System.out.println ("Seu peso é: " + peso); } } } Faça a mesma coisa para altura. (a leitura pelo usuario) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Tinha pensado em fazer dessa forma tambem...fica bem mais interativo ...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Ae, sou novo no fórum e estou iniciando em Java, to com uns exercicios para resolver e este por exemplo nao está dando certo será que alguem sabe me dize o que eu to fazendo errado. public class peso { public static void main (String [] args) { double altura; boolean sexo; double peso; System.out.println ("Informe seu sexo: " +sexo); for (sexo = mulher) do { peso = (62.1 * altura) - 44.7; System.out.println ("Seu peso é: " +peso); } for (sexo = homen) do { peso = (72.7 * h) - 58; System.out.println ("Seu peso é: " +peso); } } Suas dúvidas são sobre sintaxe ou lógica? Pessoal, não se preguem apenas a apresentar o codigo de todo programa, tentei ajudar fazendo passo a passo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites