Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

augustoclaro

[Resolvido] servidor em casa

Recommended Posts

eai pessoal!

eu não sei se esse é o lugar correto para postar isso, mas eu estava querendo saber como eu posso ter um servidor aqui na minha casa para hospedar os meus sites sem usar um decated server.

E também que seja grátis ou então, no max., extremamente barato.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é servidor Windows que você quer então vou mover o tópico para a área correta.

Para ter um servidor, você tem que ter um PC razoavelmente bom, uma conexão muito boa (de preferência um LINK direto com uma operadora, com taxa de Download/Upload boa), e tem que ter a Licença do SO, no caso do Windows Server.

Isso tudo não é barato. Então se você quiser eliminar a parte do PC bom e conexão boa, você terá gastos somente com a Licença do SO.

Outra observação é que você tem que saber configurar o SO para evitar de ataques ou pelo menos dificultar.

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Redes » Windows Server

Compartilhar este post

Link para o post

hm. Mas com isso eu consego hospedar sites .com, .com.br e etc?

e quanto custa esse windows server? é pagamento mensal ou pagamento único?

sabe aonde eu posso conseguir algum tutorial de como configurar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Windows Server já é preprado para domínios .com, .com.br, etc...

Aprendendo a configurar ele, você saberá hospedar os sites. Mas não acho que seja tão simples assim, só seguir um tutorial e pronto... você vai ter que se dedicar a aprender usar o SO, pois além de servir o site, você tem que servir o e-mail, aí já é mais uma configuração. Na web você encontra muitas informações, tutoriais, etc sobre o Windows Server, talvez até aqui no Fórum também. Outro lugar com bastante informação é na MSDN, site do Julio Batisti, entre outros.

Sobre o valor não sei lhe falar quanto é, a última vez que olhei a licença do Windows 2003 Server era R$ 3.000,00 +- . Dê uma olhada no site da Microsoft. O pagamento com certeza não é mensal, só não tenho certeza se é anual ou único (acho que é único).

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana augustoclaro.

Qualquer dúvida poste aí.

Obs. Ouvi dizer que a Microsoft iria lançar uma versão do Windows 2008 Server com o custo mais em conta. Acho queria em torto de 1099 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.