Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhbessa

Mostrar mensagem de cancelar

Recommended Posts

Desenvolvi um aplicativo numa planilha do Excel, utilizando programação em VBA.

São executados vários procedimentos quando o usuário clica em um botão localizado dentro da planilha. A macro busca valores, e compara-os com valores de outra planilha (que está em um outro arquivo).

A interação com as planilhas é constante, mostrando valores de algumas variáveis em determinadas células da planilha que tem o botão, à medida em que a atualização dos dados é realizada. Dessa forma, é possível ver o progresso da atualização, tanto em porcentagem, quanto em valores quantitativos.

Quando a macro é ativada, o excel "trava". Não funciona até que o procedimento seja finalizado (já que a macro está sendo processada).

A minha dúvida é a seguinte: como cancelar o procedimento, uma vez que este já tenha sido iniciado? Eu sei que pressionando a tecla ESC, consigo cancelar. Mas aparece uma caixa de mensagens com as opções de depuração, fim, cancelamento, etc.

Como fazer para, ao pressionar a tecla ESC, o procedimento seja cancelado e uma Msgbox personalizada apareça?

Agradeço qualquer sugestão para resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, não sei se entendi direito, mas tente o codigo abaixo, que funciona num form:

Private Sub Command1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = 27 Then End
End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, não sei se entendi direito, mas tente o codigo abaixo, que funciona num form:

Private Sub Command1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = 27 Then End
End Sub

Cara, o problema é que não to usando form. O botão que utilizo é colocado direto na planilha, e os códigos estão em um módulo e nas áreas dos worksheets.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.