Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sissi

Problemas com acentuação

Recommended Posts

Estou com um problema de acentuação na interação entre o Dreamweaver e o WampServer.

Tanto nos arquivos html como nas informações cadastradas pelo banco de dados PHP, as palavras com acentos ficam com caracteres estranhos. Ex: Código fica Código, Endereço fica Endereço, Comércio fica Comércio. Substituindo o dreamweaver por outro programa como o Editplus, fica tudo normal. Creio que seja algum detalhe entre o Dreamweaver e o WampServer.

Como posso resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

busque no forum

existem centenas de tópicos relacionados e cada um com centenas de sugestões, pois depende de N fatores

Compartilhar este post

Link para o post

simples.

verifique se a linha no início das página criadas pelo dreamweaver está com o Charset = UTF-8

mude para "iso-8859-1"

veja se resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post

simples.

verifique se a linha no início das página criadas pelo dreamweaver está com o Charset = UTF-8

mude para "iso-8859-1"

veja se resolve o problema

Nas páginas com extensão .php resolveu, mas os arquivos .html, que antes não apresentavam esse problema, agora estão com os acentos bagunçados depois da troca do Charset = UTF-8 pelo "iso-8859-1"

Compartilhar este post

Link para o post

viu como não é tão simples assim responder esse tipo de pergunta ?

são N fatores, portanto, será mais tópico com "mil e uma sugestões"

e na semana que vem, provavelmente outra pessoa postará a mesma pergunta e vão responder com mais mil sugestões..

por isso, busque no fórum por topicos relacionados. Pode ser que encontre algo de seu interesse em algum dos posts

Compartilhar este post

Link para o post

você deve usar a mesma codificação dos caracteres, tanto no BD como nas páginas...

eu uso UTF8..

configuro assim...

no meu arquivo de conexão com o bd, acrescento:

mysql_query("SET NAMES utf8");
mysql_query("SET CHARACTER_SET utf8");

e nas páginas

... charset="utf-8"

tentaí...

Compartilhar este post

Link para o post

você deve usar a mesma codificação dos caracteres, tanto no BD como nas páginas...

eu uso UTF8..

configuro assim...

no meu arquivo de conexão com o bd, acrescento:

mysql_query("SET NAMES utf8");
mysql_query("SET CHARACTER_SET utf8");

e nas páginas

... charset="utf-8"

tentaí...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Valeu Cassiano! Funcionou sim, mas...apareceu outro probleminha. Agora as páginas .php aparecem com quadradinhos no lugar das letras com acentos.

Compartilhar este post

Link para o post

busque no forum

existem centenas de tópicos relacionados e cada um com centenas de sugestões, pois depende de N fatores

:<hr>imaginário:

viu como não é tão simples assim responder esse tipo de pergunta ?

são N fatores, portanto, será mais tópico com "mil e uma sugestões"

e na semana que vem, provavelmente outra pessoa postará a mesma pergunta e vão responder com mais mil sugestões..

por isso, busque no fórum por topicos relacionados. Pode ser que encontre algo de seu interesse em algum dos posts

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.