drigo 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Olaa, espero que alguêm possa me ajudar ... Tendo o catch como principal função capturar uma exceção, eu poderia retornar null da forma abaixo ? Porque usaria tal estrutura com esse retorno null? catch { return null; } Desde já, Agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 O que quer fazer? Qual o objetivo? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drigo 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Olaa, Na verdade minha principal dúvida é em que situações usar a estrutura citada, e qual o objetivo da mesma ,ou seja, ao invés de capturar a exceção porque usar o catch daquela forma. Novamente, Obrigado pela Atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Não tem como eu saber o por que de usar isso, a pessoa que fez isso quer que no momento que de um erro ele retorne nulo, provavelmente isso esta em algum método. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 É, depende do contexto. Por exemplo um metodo que retorna um objeto do tipo Cliente, caso ocorra algum erro na hora de montar o objeto, ele retorna null. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drigo 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Olaa, Obrigado por responder, sei que a pergunta não foi muito bem formulada e tambêm não foi dado um contexto para a mesma, mas consegui entender pelo menos um contexto lógico para o uso do catch dessa forma. Novamente muito obrigado ... Grande Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites