Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

studiovr

Validação de Formulário

Recommended Posts

Amigos,Tenho o JS abaixo que valida meu formulário. O detalhe é que se não preencher os campos dentro do form ele avisa, mas se teclar espaço nops campos ele trata como se fosse um caracter... Alguém pode me ajudar a arrumar esse detalhe?Valeus...<script language="javascript"><!--function verify(form){for(var intCtr = 0; intCtr <= (form.elements.length - 3); ++intCtr){var temp = form.elements[intCtr];if(temp.type == "text" && temp.value == ""){alert("Por favor preencha todos os campos solicitados");temp.focus();return false;}}return true;}//--></script><form method="POST" name="theform" action="vai.asp" onSubmit="return verify(this)"><input type="text" name="SeuNome" size="30"><input type="text" name="Email" size="30"><input type="text" name="Telefone" size="30"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum erro em deixar espaço??Porventura o seu nome é descrito sem espaços??Tipo: fulanodeTal??Ou é escrito fulano de Tal?Enfim... deixe quieto que nao tem problemas nao!!!Se optar por colocar que nao se possa deixar espaço, o nome vira emendado e outros pontos mais!é por ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter que fazer um if verificando se os primeiros caracteres da string (valor do campo) é igual a espaço, e se retornar true, fazer um string replace.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

uiatanto tempo sem postar no iMasters... ^^jah tava com saudades hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Cara, acho q já postaram aki no forum sobre este problema.Bem, no java, VB e alguns outros, tem uma função chamada trim, nela você retira todos os espaços em branco da esquerda e da direita de uma string. Ex: " lalalal "; trim(" lalalal ") = "lalalal". beleza?logo, se não digitarem nada, trim(" ")="". vazio.então em javascrtipt não tem essa função maravilhosa até. mas vai um que me passaram se não me engano aki no iMasters mesmo:

////função que simula o Trim do Java//retira os espaços das extremidades do textofunction trim(str){ str=str.replace(/\s+/g," "); str=str.replace(/^ /,""); str=str.replace(/ $/,""); return str;}

esta função simula o trim q falei ali em cima.
if (trim(document.form1.nome.value)=="")  then alert ("Em Branco")
beleza? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.