SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Ola Novamente amigos, eis que estou aqui novamente para variar. Agora, gostaria de saber se e possivel se detectar o fechamento de uma janela. Meu objetivo e gravar na base de dados, a hora em que uma janela foi fechada. Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 É cara, assunto complicado. Via C# é impossível, isso é fato. Se tiver uma solução, é em javascript, quer que eu mande o tópico para a seção de javascript? Talvez lá eles possam te ajudar, eu já tentei fazer isso também mas não tive sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Fiz um botão de sair do sistema, mas realmente se o usuário fecha o browser ae complica. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Só para relatar a experiência que tive com isso. Tive problemas em um chat com essa questão do usuário fechar o browser. Se a aplicação tiver a necessidade de controla quem está logado ou coisa do tipo, indico que você use timeout (não lembro o nome da função ao certo no javascript) para atualizar de tempos em tempos a página e ao mesmo tempo avisar que o browser está aberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Bem, voltando a esse assunto algum tempo depois. Eu preciso gravar na base de dados o momento em que o usuario abre e fecha o browser, para determinar quanto tempo ele permaneceu dentro da aplicacao. O momento inicial e quando ele efetua o login, dai eu gravo a data e a hora na base de dados, por fim se ele efetuar o logout, eu gravo a hora em que ele saiu do sistema, porem ele pode simplesmente fechar a janela.Dai a necessidade de se saber a que horas isso ocorreu. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Como o Oenning já disse, via C# é impossível. Mas é possível usando JS. <body onunload="funcao()"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 ok, obrigado. Vou procurar em JavaScript entao. Um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2009 DaniloTec, sua solução tem um problema. Quando você clica em um botão que recarrega toda a pagina, o evento onunload do body é executado, então você não tem como saber se esse evento foi executado quando ele clicou em algum botão ou fez algum refresh, ou quando ele fechou o browser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Maio 10, 2009 Não tem como colocar lá no gloabl.asax. Nunca fiz isso em ASP.NET, mas em ASP tem lá um "evento" para quando a sessão for destruída. Acho que é acionado quando o browser fechado. edit: iii nem rola... Testei aqui e nem funcionou. Porque precisa saber a hora em que a janela fechou? Não pode ser quando ela abriu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 DaniloTec, sua solução tem um problema. Quando você clica em um botão que recarrega toda a pagina, o evento onunload do body é executado, então você não tem como saber se esse evento foi executado quando ele clicou em algum botão ou fez algum refresh, ou quando ele fechou o browser. Verdade. Mas dá pra resolver isso passando uma variável como parâmetro e fazer um if. É um POG, mas dá certo. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Sabe, é verdade, não tinha parado para pensar nessa possibilidade. Mas iria dar um trabalho do cão fazer todos os botões passarem esse parâmetro =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Por isso é uma POG, rs :) Mas com JS dá pra resolver isso fácil. Eu fiz um plugin pra Jquery de ordenação de tabelas que era mais ou menos isso. Eu "roubava" o href do HTML e manipulava os parâmetros com o jquery. Dá pra fazer isso com botões tmb. Dá um trabalhino, mas é o tipo de código que se faz uma vez só. hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites