Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Seguinte estou desenvolvendo um site em flash ..

So que eu preciso de uma fonte diferente q eu ja tenho aqui...

Eu posso colocar essa fonte de boa ? Mas e o usuario que nao tiver essa fonte ?

Como eu faço para coolocar uma fonte diferente e o usuario do site ver a fonte mesmo que nao a tenha ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é fácil.

 

1 - Normalmente para evitar problemas usa-se fontes compativeis com qualquer browser...

2 - Se quiser usar uma fonte diferente importe a mesma para a biblioteca do flash, vá em linkage e de um nome a ela

3 - use:

var myformat:TextFormat = new TextFormat();
myformat.font = "Nome que você deu a font";

mytext.text = "aqui é seu texto";
mytext.setTextFormat(myformat);

E pronto você ta usando a sua font sempre mesmo que o amigo não tenha a sua font ;)

 

Caso seja um texto statico basta desagrupar o texto até ele se transformar em imagem.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é só importar a font e pronto.

 

Se o texto for dinamico você precisa fazer isso que eu falei...

 

Se o texto for estatico... (Static Text) você não precisa fazer isso, pois o flash vai converter o texto em imagem... e assim o usuário não necessitar de ter aquela fonte escolhida por você.

 

Para importar, não sei se fui muito claro. Clique com o botão direito em sua biblioteca e escolha New Font, adicione a font que você quer... depois clique na mesma com o botão direito e vá nas opções de linkage e de um nome a ela, ou durante a importação da font você escolhe a opção export this for first frame (Exportar isso para o primeiro frame).

 

E pronto

 

Você terá sua fonte diferenciada.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.