daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Oi pessoal ....estou criando um sistema de Agendamento de Consultas ....gostaria que na primeira tela aparecesse um datagridview com todos os Horários do dia, e depois fazer uma comparaçao com a data e os horarios vindos do banco e colocar o nome do cliente no horário que ele está marcado .....deu pra entender ? Alguem tem ideia de primeiramente como preencher a primeira coluna com horarios ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Você vai precisar fazer um for, algo assim: for(i = 0; i < 24; i++) { //Insere na grid a variavel "i" que seria as horas. } Se você precisar colocar a cada meia hora, faz mais um for de 2 iterações dentro daquele for ali. Era essa sua dúvida? Ou era de como inserir o valor na grid? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Vou aproveita a idéia desse for ...valeu, mas eu naum to conseguindo é inserir no grid mesmo !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Oi pessoal ....consegui fazer o que eu queria ....não sei c da melhor maneira mas deu certo ....c alguem souber uma maneira melhor de fazer eu agradeço ... this.dataGridView1.Columns[0].HeaderText="Horários"; this.dataGridView1.Rows.Add("8:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("9:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("10:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("11:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("12:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("13:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("14:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("15:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("16:00 hrs"); this.dataGridView1.Rows.Add("17:00 hrs"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 this.dataGridView1.Columns[0].HeaderText="Horários"; for(i = 8; i < 24; i++) { this.dataGridView1.Rows.Add(i.ToString() + ":00 hrs"); } Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Valeu pessoal ....era exatamente isso que eu queria !!!! Mas agora vem a segunda parte do meu problema que acredito naum ser taum simples .... Faço um select no meu banco e pego os clientes que estão marcados para o dia de hj ... Como faço pra comparar os horarios do banco com os horarios do datagrid e mostrar cada paciente no seu horário??? meu select tah assim : string csql = "Select horario,nome,telefone,observacoes,presenca From Agendamento as ag inner join Clientes as cli on ag.idCliente=cli.idCliente and CONVERT(nvarchar(10), ag.data_consulta, 103)=' Convert.ToString(dateTimePicker1.Value.ToString("dd/MM/yyyy")) '; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites