RenanZz 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Olá a todos, Pessoal estou com uma duvida estou querendo trocar de hospedagem por insatisfação e gostaria de saber se é muito difícil fazer a mudança do BD? No caso é só exportar e importar o BD ou a algo a mais que eu deva saber? Versões diferente do MySQL pode atrapalhar muito a mudança? Se alguem tiver material sobre o assunto estou aceitando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Obrigado a todos antecipadamente :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 1.qual a versão do BD em ambos os hosts ? 2. qual sistema operacional em ambos os hosts ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenanZz 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Versão do MySQL: 5.0.67 Sistema Operacional: Linux MySQL: 5.1 Sistema Operacional: Linux Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 1. possui acesso remoto ao mysql em ambos os servers ? 2. ambos os servers oferecem alguma ferramenta para backup e restore ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenanZz 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 hinom, Ambos tem acesso remoto ao mysql . E ambas tem também backup e restore, só não sei se a problema, pois uma utiliza CPANEL e como a UOLHOST no caso hospedagem pra o qual eu vou mudar é outro painel de controle. Muito obrigado por me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Ambos tem acesso remoto ao mysqlperfeito utilize a ferramenta do MySQL "MySQL Administrator" faça download no site do MySQL (www.mysql.com) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenanZz 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 hinom, Fiz o download, instalei e ja configurei o acesso remoto... No caso agora devo fazer o backup do servidor antigo e o restore no servidor novo? E o information_schema afinal pra que serve? Porque não posso fazer o backup dele? Muito obrigado mesmo por ta me ajudando =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 o information_schema não precisa. o MySQL Administrator salvará os dados num arquivo SQL quando conectar-se no novo host, faça o restore usando esse arquivo SQL que foi gerado. se quiser pode abrir usando um editor de textos para ver como foram geradas as querys e aprender um pouco mais sobre os recursos do mysql você teve sorte do seus dois provedores fornecerem acesso remoto, pois geralmente isso é bloqueado. falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenanZz 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 hinom, Muito obrigado pela ajuda, eu já estou sim dando uma olhada nas querys e tudo mais, ate porque é uma vergonha ter um site com BD e nem saber transferi-lo para outro host =/ Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Oliveira 26 1 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 e no caso de um forum os commerce Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites