Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrnando

Iniciante em PHP -

Recommended Posts

Comunidade PHPSou iniciante em PHP, e para tal comprei um livro para iniciar meu aprendizado.O autor utiliza normalmente um script .HTML para entrada de dados e outro script .PHP para processar os dados. Conforme autor esta metodologia de criar 02 scripts é para proteger o código PHP.Quando digito as informações no script .HTML as informações não são repassadas para o script PHP.Segue codigo do livro:- script HTML<html><form method="POST" action="processa.php" >Seu Nome: <input type=TEXT NAME="edNome"><br><br>Vinho preferido: <input type=RADIO name="rgVinho" value="br" CHECKED>Vinho Branco <input type=RADIO name="rgVinho" value="mr">Merlot <input type=RADIO name="rgVinho" value="tt" >Tinto<br><br>Hora ideal para beber: <input type=CHECKBOX name="bebi[]"value="m">Manhã <input type=CHECKBOX name="bebi[]"value="a">Almoço <input type=CHECKBOX name="bebi[]"value="j">Jantar <input type=CHECKBOX name="bebi[]"value="d">A dois<br><br> <input type=SUBMIT VALUE="Click Aqui"> </form></html> - cript PHP<?php// 1a. Parteswitch ($rgVinho) { case 'br' : $msgVinho = 'O Vinho branco é excelente para o coração'; break; case 'tt' : $msgVinho = 'O Vinho tinto é excelente para refinar o sangue'; break; default: $msgVinho = 'O Merlot é excelente para esquentar a noite'; break;}// 2a. Parte$qtsVezes = count($bebi); if ($qtsVezes <= 1) { $msgVezes = 'e você bebe moderadamente.';} elseif ($qtsVezes > 1 && $qtsVezes < 4) { $msgVezes = 'e é melhor você ir com calma.';} else { $msgVezes = 'mas como você bebe é melhor procurar um posto do AA.';}// 3a. Parteecho "Como vai $edNome. $msgVinho $msgVezes";?> Outras Perguntas:- Qual a melhor maneira para programação, ou seja, criar apenas 01 script em PHP contendo a entrada, processamento e visualização dos dados ou 02 scripts.- Onde posso conseguir um exemplo simples de cadastro de clientes, por exemplo.Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo camarada à comunidade PHPBom...vamos la...

Outras Perguntas:- Qual a melhor maneira para programação, ou seja, criar apenas 01 script em PHP contendo a entrada, processamento e visualização dos dados ou 02 scripts.- Onde posso conseguir um exemplo simples de cadastro de clientes, por exemplo.

A melhor maneira é sempre a mais segura.....ou seja.....programe de uma maneira que seu script rode legal....e que seja não 100% seguro, mas 99,9%, ai fica a seu criterio...mas você sabera a hora certa pra usar um ou varios scripts....Existe varios lugares onde tem varios script..... www.imasters.com.br e www.phpbrasil.comNesses lugares, tem pessoas que podem ajudar você pra caramba.....Inicialmente......seria legal você dar uma olhada nesse meu tópico sobre segurançahttp://www.imasters.com.br/forum/index.php...=ST&f=3&t=33577No mais...estou ai pra colaborar com o pouco que sei....[]'sCarlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.