daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 No DataGridview eu coloquei os os horarios assim : this.dataGridView1.Columns[0].HeaderText = "Horários"; for (int i = 8; i < 24; i++) { this.dataGridView1.Rows.Add(i.ToString() + ":00"); }Mas agora vem a segunda parte do meu problema que acredito naum ser taum simples ....Faço um select no meu banco e pego os clientes que estão marcados para o dia de hj ... Como faço pra comparar os horarios do banco com os horarios do datagrid e mostrar cada paciente no seu horário??? meu select tah assim : string csql = "Select horario,nome,telefone,observacoes,presenca From Agendamento as ag inner join Clientes as cli on ag.idCliente=cli.idCliente and CONVERT(nvarchar(10), ag.data_consulta, 103)=' Convert.ToString(dateTimePicker1.Value.ToString("dd/MM/yyyy")) '; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Você terá que usar algum evento da grid para isso, ou você vai compara todas as linhas da grid de uma única vez? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Eu naum tenho a menor idéia de como fazer ....c você tiver uma opinião de qual o melhor jeito para comparar os horários que estão no datagridview como os horários que estão no banco de dados e inserir os dados do Paciente no determinado horário...fikarei estremamente grata ..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 A forma que eu faria: A cada registro selecionado na grid eu carregaria outra grid com as outras informações ja filtrando pelo ID da grid pai. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Consegui fazer o que queria .....segue o código public void CarregaGrid(DateTimePicker dtp) { String horario_banco = ""; String horario_grid = ""; this.dataGridView1.Rows.Clear(); try { for (int i = 8; i < 24; i++) { this.dataGridView1.Rows.Add(i.ToString() + ":00"); } string csql = "Select horario, observacoes From Agendamento where CONVERT(nvarchar(10), data_consulta, 103)='" + Convert.ToString(dtp.Value.ToString("dd/MM/yyyy")) + "'"; CarregaCombo(); SqlConnection cn = new SqlConnection(conexao); cn.Open(); SqlCommand cmd = new SqlCommand(); cmd.CommandText = csql.ToString(); cmd.CommandType = CommandType.Text; cmd.Connection = cn; SqlDataReader dr = cmd.ExecuteReader(); while (dr.Read()) { for (int i = 0; i < 16; i++) { horario_banco = dr.GetString(0); horario_grid = this.dataGridView1.Rows[i].Cells[0].Value.ToString(); if (horario_banco.Equals(horario_grid)) { this.dataGridView1.Rows[i].Cells[3].Value = dr.GetString(1); } } } } catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Erro" + ex.ToString()); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites