Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida. Como eu faço para percorrer as colunas de cada linha de um dataset? Por exemplo: tenho um arquivo texto com 7 linhas... onde cada linha tem n colunas. Fiz o laço For da seguinte forma: For cont = 0 To dso.Tables("Teste").Rows.Count - 1 Dim str As String = "txt" & cont For cont1 = 0 To dso.Tables("Teste").Columns.Count - 1 DirectCast(Rel.Section3.ReportObjects.Item(str), TextObject).Text = dso.Tables("Teste").Rows(cont).Item(cont1) Next Next O problema é que no segundo For ( For cont1 = 0 To dso.Tables("Teste").Columns.Count - 1) o numero de colunas esta fixo. E eu quero que ele corra todas as colunas da 1ª linha, depois passe para a proxima e corra todas as colunas da 2ª linha e assim sucessivamente. Alguém tem alguma sugestão? Agradeço desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Da mesma forma que fez um for nas Rows do DataSet terá que fazer outro for nas Columns. Basta mudar a propriedade. Edit.: Nem reparei que ja estava fazendo o for nas Columns, é para dar certo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Pelo visto está certo seu algoritmo, qual o problema dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites