[VAZA] 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Pessoal, onde incluir minhas classes e como dar os includes nela? por exemplo: Eu criei essa classe que gostaria de utilizá-la: <?php Zend_Loader::loadClass('Album'); Zend_Loader::loadClass('Zend_Form'); Zend_Loader::loadClass('Zend_Form_Element_File'); Zend_Loader::loadClass('Zend_File_Transfer_Adapter_Http'); Zend_Loader::loadClass('Zend_Form_Element_Multiselect'); class DocumentForm extends Zend_Form { public function __construct($options = null, $name = 'form1', $action = "", $enctype = null) { parent::__construct($options); $this->setName($name); $this->setAction($action); $this->setEnctype($enctype); } } ?> 1 - Eu dou um load com o ZendLoader dentro dessa classe mesmo? é a forma correta? E essa minha classe, eu coloquei dentro de uma pasta que eu criei dentro de application, chamada classes: Projeto /application [b]/classes[/b] /controllers /models /views 2 - É correto fazer dessa forma? 3 - E quando eu for utilizar minha classe DocumentForm, onde eu dou os includes dela? na view(arquivos phtml)? Flwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Nao use Zend_Loader::loadClass use require_once "Zend/Loader.php"; Zend_Loader::registerAutoload(); agora sobre as classe acredito que nao ta correto, porque se for algo envolvendo DB tem que ficar na model se for um complemento pode ficar no helper, e se for um plugin tem sua propria pasta e por ai vai e voltando a falar sobre as classes e os includes faça do jeito que eu te mostrei acima, e só inclua o path dessa pasta no set_include_path, dai nao tem problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 No caso dessa minha classe, não vai envolver DB...apenas vai voltar um objeto do tipo Zend_Form.... O mais certo seria ficar no helper? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 No manual do Zend eu achei o que queria.... http://www.zendframework.com/docs/quickstart/create-a-form Acho que também pode interessar pra mais alguém Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites