daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Bom pessoal é tenho um datagridiview e dentro dele um campo combobox que lista o nomes dos Pacientes da minha tabela Paciente .....o que eu quero fazer é quando eu escolher o nome do cliente ele mostre na proxima coluna (Telefone ) o telefone correspondente do Paciente ...... Pensei em fazer um evento Leave mas naum estou conseguindo encontrar o evento ..... Alguém poderia me ajudar ?????Obrigada!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Faz no SelectedIndexChanged do combobox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Eu já usei outras vezes esse evento SelectIndexchange do combobox ....mas como agora meu combobox pertece a um datagridview ...não estou conseguindo achar esse evento....alguém pode me falar onde eu o encontro ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Você está usando TempateField? Se sim, vai no edit template e procura seu combobox, vai com o botão direito e vai em propriedades, vai abrir aquela aba lateral, dai você vai naquele raio amarelo e procura os eventos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Desculpem minha ignorância ....mas naum sei o que é esse TemplateFields .....estou programa naum é pra Web é Desktop ...tem diferença ...gostaria de saber mais sobre o que TemplateFields e como inserir no meu projeto ..... Pelo que eu andei pesquisando ...acho que tenho que criar esse evento dinamicamente usando o evento EditingControlShowing do datagridview ...ate achei uns códigos em VB ....mas naum entendi o funcionamento ....alguém por favor me ajude em C# !!!! Encontrei esse código no site do MSDN...mas naum tah rodando ....e eu naum sei adapta-lo ao meu projeto ...alguem pode me ajudar por favor .... dataGridView1_EditingControlShowing(object sender, DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e) { ComboBox combo = e.Control ComboBox; (combo != ) { combo.SelectedIndexChanged -= EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged);//dah erro aki combo.SelectedIndexChanged += EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged);//dah erro aki } } ComboBox_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { ((ComboBox)sender).BackColor = (Color)((ComboBox)sender).SelectedItem; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Você colocou este código no evento EditingControlShowing da grid. Verifique o valor da variábel combo. Off: Fica aqui meu post 4 mil. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Oi Pessoal tah dificil de conseguir fazer o que eu preciso ....achei exatamento o que eu quero num artigo soh que está em VB ....alguem poderia passar esse código pra c # pra facilitar minha vida ....Obrigada !!! http://vbtuga.blogspot.com/2008/06/vbnet-d...rogramao-5.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Oi pessoal consegui ...nem acredito ...valeu pela ajuda ...vou dexar o código caso alguem precise um dia neh .... private void dataGridView1_EditingControlShowing(object sender,System.Windows.Forms.DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e) { DataGridView dataGridView = (DataGridView)sender; ComboBox comboBox = new ComboBox(); if (dataGridView.CurrentCell.ColumnIndex == 1) { comboBox = e.Control as ComboBox; comboBox.SelectedIndexChanged += new System.EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged); } } private void ComboBox_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { MessageBox.Show("Consegui..."); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites