feberaldo 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2004 Pessoal,Alguém poderia me ajudar....Tenho um TMaskEdit onde entro com uma data. O EditMask está assim: !99/99/0000;1;_Quando eu coloco uma data e logo após apago essa data (não quero digitar) e confirmar o registro, o sistema dá uma mensagem de EDBEditError dizendo que o dado não possuí a máscara formatada, aí não consigo fazer mais nada, fica mostrando essa mensagem toda hora.O que devo fazer para que não mostre essa mensagem? É uma controle de exceção do próprio Delphi. Tenho que setar alguma propriedade?Obrigada.Fernanda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2004 Bom....se você tá usando um maskedit.. pq não controla a gravação sei lá...e se está usando um banco de dados... pq não usa um dbedit com mascara....evita o problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feberaldo 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2004 Não é um componente de banco de dados....E também ele dá a mensagem logo depois que sai do componente, antes mesmo da gravaçaõ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites