Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cerrito

pesquisa em várias tabelas

Recommended Posts

oi pessoal tem como faze uma pesquisa em multiplas tabelas ao mesmo tempo...desde já agradeço a todos...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, usa JOIN

$select = "select s.id_solucionador, p.nome, p.id, u.id as c_user, u.login, t.id, s.id as id_sol, t.descricao, s.status, s.solicitacao, s.solucao, s.tipo, s.id_user, s.data_cad, s.data_sai, s.hora_cad, s.hora_solucao from tipo t, users u, suporte p, solicita s where s.id='$id' and t.id=s.tipo order by data_cad desc, hora_cad desc, id_sol desc";

aqui eu trabalho com 4 tabelas de uma soh vez nesse meu sistema de tickets de suporte.

qq coisa, leia mais em MySQL.com

[]'s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

valeu turma obrigadão mesmo!!! tenho 08 tabelas para consultar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, usa JOIN

$select = "select s.id_solucionador, p.nome, p.id, u.id as c_user, u.login, t.id, s.id as id_sol, t.descricao, s.status, s.solicitacao, s.solucao, s.tipo, s.id_user, s.data_cad, s.data_sai, s.hora_cad, s.hora_solucao from tipo t, users u, suporte p, solicita s where s.id='$id' and t.id=s.tipo order by data_cad desc, hora_cad desc, id_sol desc";

aqui eu trabalho com 4 tabelas de uma soh vez nesse meu sistema de tickets de suporte.

qq coisa, leia mais em MySQL.com

[]'s

Paulo

Isso funciona como o "as" né?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona como o "as" né?

como assim, o q? :P
HUEhehuhUEHuhe, olha o Paulo desconversando!!!Explica pro cara!!!Seguinte se você for dar apelidos a campos ou tabelas você precisa colocar "as".Exemploselect a.id_empresa, b.usuario from empresa as a, usuario as b where a.id_empresa=b.id_empresaTendeu??? ^_^ []´s!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nananinanaum essa select eu tirei do meu script aki, e realmente quando eu usei pela primeira vez eu estranhei quando o cara que me ensinou me deu o tok. Mas eu usei e deu certo, na verdade foi um programador em delphi que me falou dessa parada, saca? Bem, resumindo, to usando e deu tudo certo. Façam o teste no PHPMyAdmin pra v6 verem =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.