m@dDog 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Tudo bem pessoal? Eu gostaria de saber qual é a melhor forma de construir uma tabela de relacionamento. Exemplo: Primeiro eu iria construir uma tabela de produtos e outra de categorias. Depois eu iria construir uma tabela para relacionar os produtos as categorias, esta tabela poderia se chamar produtos_categorias. produtos_categorias iria conter os relacionamentos, como: produto1 - categoria1 produto2 - categoria1 No relacionamento de produtos com categorias é melhor usar chave primária simples ou composta? Ou seja, criar um indice (id) para a tabela (chave simples), ou fazer somente com o relacionamento (chave composta ). Qual dos dois é mais correto? Qual dos dois é mais rápido para consultas? Qual dos dois é mais usado? Muito obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 a pergunta eh outra, cada produto pode participar de quantas categorias? eh 1:1 ou 1:N? se for 1:1 eu colocaria chave no produto e indice nos dois juntos se for 1:N eu colocaria chave composta agora dependendo do volume de dados e dos relatorios q soh um gerente desocupado consegue pensar eu colocaria chaves isoladas na categoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m@dDog 5 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Obrigado giesta. um produto pode participar de "n" categorias mas eu encontrei um post bem legal a respeito do assunto no plumasters: Modelagem de Dados: Chaves Simples e Chaves Compostas Obrigado a todos. a pergunta eh outra, cada produto pode participar de quantas categorias? eh 1:1 ou 1:N? se for 1:1 eu colocaria chave no produto e indice nos dois juntos se for 1:N eu colocaria chave composta agora dependendo do volume de dados e dos relatorios q soh um gerente desocupado consegue pensar eu colocaria chaves isoladas na categoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites