Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviasilvaa

vb6 com sql

Recommended Posts

Olá, sou nova por aqui e gostaria de uma ajuda urgenteeeeeeeeeeeee

Recebi um bucha de presente, é um cadastro de clientes que tenho que fazer um relatório, esse cadastro já tinha um relatório feito no Crystal pórem o diretor pediu pra " arrancar" pq estava dando mto pau, e porq trazia todos os clientes, enfim... quero exibir no relatório alguns dados q estão na tabela de cliente e na tabela de contato e vou utilizar o Data report, porém não sei como chamar as funções dentro do vb6, alias acho q nem sei por onde começar....tenho um banco de dados SQL server 2000 com 02 tabelas q vou utilizar a tabela de cliente e de contato.

estava pensando no comando SQL assim

Select IDCliente, nome, EndereçoCon, telefone, anotações, IDCon, Telefone, celular,Email, prioridade, anotacoesCon

from dbo.cliente

dbo.contato

Where

Porém eu quero q a busca seja feita por nome ou contato do cliente e o relatorio traga apenas uma pessoa (ou pelo cliente ou pelo contato) criei um formulario pra ser digitado o nome do cliente ou nome do contato, o campo pesquisa, gostaria de saber se tem como chamar fazer a busca assim, o q posso colocar no where e como chamar essas funções no vb6.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.