Aviss 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Olá pessoal! Pesquisei pela internet e não consegui tirar uma dúvida: Tem como imprimir um documento em impressora matricial em modo caracter a partir de um .doc? Pelo que eu vi é possível fazer o seguinte: procedure var T : TextFile; begin AssignFile(\'LPT1\',T); Rewrite(T); WriteLn(\'Texto\'); CloseFile(T); end;Mas esse arquivo pode ser um .doc?Se puder, seria então algo assim? procedure TForm1.ImprimirClick(Sender: TObject); var arq : TextFile; arquivo : TextFile; dados : string; begin AssignFile(arq,'c:\arquivo.doc'); Reset(arq); AssignFile(Arquivo,'LPT1'); Rewrite(arquivo); while not eof (arq) do begin Readln(arq, dados); Writeln(arquivo, dados) end; Writeln(arquivo,#12); //ejeta a página CloseFile(arq); CloseFile(arquivo); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Você chegou a testar este código e ver no que resulta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aviss 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Você chegou a testar este código e ver no que resulta? Marcio, eu testei sim, e não saiu o documento esperado, saiu alguns caracteres malucos na folha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aviss 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Como não consegui solução para esse problema, estou utilizando VDOPrint mesmo, e colocando o conteúdo do documento manualmente. :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 O VDOPrint é uma ótima solução para impressões diretas... Mas se quiser tentar mais um comando, pode fazer: ShellExecute(Handle, 'print', PChar('c:\teste.doc'), nil, nil, SW_SHOW); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aviss 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 O VDOPrint é uma ótima solução para impressões diretas... Mas se quiser tentar mais um comando, pode fazer: ShellExecute(Handle, 'print', PChar('c:\teste.doc'), nil, nil, SW_SHOW); Mas utilizando esse comando que você citou, a impresão é feita via caracter?No meu documento eu vou precisar colocar algumas variáveis Exemplo: PORTARIA N. <<NUMERO_PORTARIA>>/<<ANO_PORTARIA>> <<DATA_PORTARIA>> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Teria de testar para ver como vai sair, mas a princípio como precisa configurar porta, não funcionaria, acredito que .doc direto para a impressora pela porta não vai funcionar, pois no .doc pode ter caracteres que não serão reconhecidos, melhor mesmo é fazer pelo VDOPrint. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aviss 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Teria de testar para ver como vai sair, mas a princípio como precisa configurar porta, não funcionaria, acredito que .doc direto para a impressora pela porta não vai funcionar, pois no .doc pode ter caracteres que não serão reconhecidos, melhor mesmo é fazer pelo VDOPrint. Como eu já fiz tudo em VDOPrint, vou deixar assim mesmo, pelo menos está servindo. Obrigada pelas dicas Marcio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites