greenkker 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 tamanho dos dados olá pessoal, preciso fazer a descrição de todas as tabelas do meu banco. Cada tabela preciso descrever todos os atributos: nome, tipo, tamanho exemplo: ALUGUEL nome tipo tamanho ------------------------------------- id number(10) 4 bytes tipo number(10) 4 bytes data date 3 bytes gostaria de saber como eu calculo esse tamanho(principalmento o tamanho do varchar2), o oracle mostra o tamanho de cada coluna em bytes? como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
port3r 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 select DATA_TYPE, DATA_LENGTH from ALL_TAB_COLUNS where TABLE_NAME = 'NOME_TABELA' and OWNER = 'OWNER_TABELA' Espero que ajude! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Calvetti 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Greenkker, Fica aí outra opção: select column_name, data_type, nvl(data_precision, data_length) as Length, nullable, data_default from dba_tab_columns where table_name = 'NOME_TABELA' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Sempre é bom lembrar, consulte a DICT para saber as tabelas de Metadados do Oracle, ajuda muito. SELECT * FROM DICT; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
greenkker 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 usei o comomando sql da interface web que vem com o oracle não consequi executar o comando da ajuda de voces. se eu colocar o comado DESC 'nome tabela' mostra o nome da coluna, o tipo de dado, tamanho e outras coisas para todas as colunas da tabela pesquisada. gostaria de saber se esse tamanho é em bytes. outra coisa, o tipo varchar2. varchar2(x) esse X representa o tamanho de caracteres ou bytes do campo?ou os dois? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 x é o tamanho máximo da coluna em bytes, na realidade se usa mais dois para saber o tamanho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites