lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Olá a todos ^^ Comecei a aprender ruby (on Rails) faz poucos dias (2 para ser mais exato xD), bom... eu fui la criar minha aplicação... fui no terminal e digitei "rails myapp", ai criou tudo certim, ai digitei "ruby script/server", e criei uma pagina so para teste com "puts 'teste'" e mandei para o diretorio "public", ai, quando fui acessar localhost:3000/teste.rb o navegador me enviou o arquivo teste.rb para download ao invés de interpreta-lo... o que estou fazendo de errado?? Explique com calma por favor, se nao nao vou entender sauhshhsa xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelb 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 No caso você criou toda a estrutura pra desenvolver uma aplicação usando o Rails, a pasta public fica acessivel via browser e não executa nenhum código ruby, ela é utilizada pra deixar imagens, estilos, entre outros arquivos, a parta onde ficam os códigos é na pasta app, mas não precisa fazer toda a estrutura só pra executar um arquivo.. Pra você ver o arquivo funcionar é só digitar no prompt "ruby teste.rb" onde estiver o arquivo que ele já executa. Não sei se falei alguma besteira, mas se falei podem me corrigir, tbm estou iniciando no Ruby on Rails.. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Mas tipo, este de em direto no terminal eu ja sabia, só que quero rodar no localhost mesmo =D Você saberia como faço isso? Eu até encontrei algumas coisas na net, mas nao consegui fazer =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Não é assim que se desenvolve em rails, você precisa criar controllers, views, models, etc, não arquivos "soltos". Recomendo que estude o básico ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites