Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucaswxp

Noob na area xD

Recommended Posts

Olá a todos ^^

Comecei a aprender ruby (on Rails) faz poucos dias (2 para ser mais exato xD), bom... eu fui la criar minha aplicação... fui no terminal e digitei "rails myapp", ai criou tudo certim, ai digitei "ruby script/server", e criei uma pagina so para teste com "puts 'teste'" e mandei para o diretorio "public", ai, quando fui acessar localhost:3000/teste.rb o navegador me enviou o arquivo teste.rb para download ao invés de interpreta-lo... o que estou fazendo de errado??

Explique com calma por favor, se nao nao vou entender sauhshhsa xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você criou toda a estrutura pra desenvolver uma aplicação usando o Rails, a pasta public fica acessivel via browser e não executa nenhum código ruby, ela é utilizada pra deixar imagens, estilos, entre outros arquivos, a parta onde ficam os códigos é na pasta app, mas não precisa fazer toda a estrutura só pra executar um arquivo.. Pra você ver o arquivo funcionar é só digitar no prompt "ruby teste.rb" onde estiver o arquivo que ele já executa.

 

Não sei se falei alguma besteira, mas se falei podem me corrigir, tbm estou iniciando no Ruby on Rails.. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, este de em direto no terminal eu ja sabia, só que quero rodar no localhost mesmo =D

Você saberia como faço isso? Eu até encontrei algumas coisas na net, mas nao consegui fazer =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é assim que se desenvolve em rails, você precisa criar controllers, views, models, etc, não arquivos "soltos". Recomendo que estude o básico ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.