Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Desenvolvi um relatório em Rave mas estou enfrentando um problema, quando eu vou acessar a partir do programa, me perco quanto ao endereço do arquivo rav. Como eu faço para deixar o arquivo rav acessível em qualquer lugar que eu coloque o exe do sistema!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Como você está definindo o caminho para o arquivo? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Ola Bem simples de resolver, você não precisa definir o caminho do arquivo *.rav, muito menos precisa distribuir ele separadamente com o seu sistema. Veja no componente RvProject que há uma propriedade chamada StoreRAV, localize o arquivo e de um "Load" nele. A partir deste momento, o arquivo do relatório ficará incorporado a seu executável. NOTA: Para cada atualização que fizer no seu projeto *.rav, será necessário que atualize o arquivo na propriedade StoreRAV. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Eu coloquei o endereço absoluto, quero colocar um endereço dinâmico, assim pra onde eu levar o exe ele consegue abrir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Grande Maikel, eu tentei fazer isso mas ele está dando erro ao compilar "RLINK32: Error opening file "U_dmod.dfm"" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Bom, o erro parece não estar muito relacionado diretamente com o relatório, tente ver o seguinte: - este form faz parte do seu projeto e você consegue abrí-lo no delphi? - há algum componente do Rave nele? Procure ver se o código deste formulário não corrompido, qualquer coisa, faça um teste, exclua esta unit do projeto e tente compilar, para ver se retorna mais algum erro ou se irá funcionar corretamente. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Se nada do post anterior funcionar, tente ainda susbstituir o seu arquivo U_dmod.dfm pelo backup desse mesmo arquivo U_dmod.dfm.~dfm, usando o histórico (History) do Delphi. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Carlos Campos 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 RvProject.ProjectFile := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'relatório.rav'; A linha acima faz com que ele carregue o "relatorio.rav" no diretório do executável, é isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 RvProject.ProjectFile := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'relatório.rav'; A linha acima faz com que ele carregue o "relatorio.rav" no diretório do executável, é isso mesmo? Sim... em runtime irá configurar o caminho do relatório a partir do path do executável. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites