Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

MS culpa crise por queda de 6% em receita do seu 3º trimestre fiscal

Recommended Posts

Seattle - Ganho por ação cai 33% no terceiro trimestre e gigante de software culpa vendas menores de computadores e servidores pela queda.

 

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (23/04) receita de 13,65 bilhões de dólares para o seu terceiro trimestre fiscal, queda de 6% em comparação ao mesmo período de 2008 e abaixo dos 14,09 bilhões esperados pelos analistas de Wall Street.

 

Os ganhos por ações foram de 33 centavos de dólar, queda de 33% em relação ao ano passado e abaixo dos 39 centavos de dólar esperados pelos analistas.

 

O lucro da companhia antes de taxas e depreciações no trimestre também caiu, atingindo 4,44 bilhões de dólares, queda de 3% em relação a 2008.

 

A companhia culpou a fraqueza do mercado mundial de PCs e servidores motivada pela crise econômica para justificar o desempenho abaixo do esperado das divisões Client, Microsoft Business Division e Server & Tools. No entanto, a receita vinda de provinda de clientes corporativos se manteve estável.

 

Após relatórios recentes das consultorias Gartner e IDC e da Intel indicando que as vendas de PCs não seriam tão ruins como esperado, analistas previram vendas estáveis da Microsoft, ainda que as vendas menores para o setor corporativo e a alta demanda por netbooks mantivessem os ganhos da companhia baixos.

 

Mesmo que os netbooks estejam desacelerando as quedas nas vendas do setor de desktops e laptops, com grande participação do sistema Windows nos portáteis, a Microsoft ganha menos de versões do sistema operacional usados em ultraportáteis.

 

Enquanto a Microsoft pretende expandir seu relatório financeiro durante conferência telefônica, a companhia não anunciou demissões adicionais em seu anúncio para a imprensa.

 

No começo da semana, o analista da McAdams Wright and Ragen, Sid Parakh, afirmou esperar reduções no número de empresários da companhia além dos 5 mil demitidos que a Microsoft anunciou no começo do ano.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/04/2...o-1o-trimestre/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo a coisa tando feia os numeros da MS sao gigantescos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.