Essinho 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 estava olhando alguns tutoriais na web i tuas pah flash + xml e vi uma função ateh legal... ele funciona acessando o texto dinamico dentro d um MC... soh q keria colocar um MC2(por exemplo) dentro do q jah existe MC1 o o Dinamic texto dentro d MC2 e acessar normalmente afunção eh essa aki dados.onLoad = function():Void { //Quantidade de itens qtd = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes.length; //Loop pra gerar botoes for(i=0; i<qtd; i++){ //Duplica o MC, altura do novo bt bt.duplicateMovieClip('bt' + i, _root.getNextHighestDepth()); _root['bt'+i]._y+=i*30; //pega o texto do xml, coloca o texto _root['bt'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].firstChild; _root['bt'+i].texto.text = _root['bt'+i].t; //pega o ID do xml, coloca o texto _root['bt'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].attributes.systemOrder; _root['bt'+i].id.text = _root['bt'+i].t; }ai ele acessa no MC1...mais naum soube como fazer se for pra acessa no MC2 =\ alguem pod me ajudar? grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Não entendi sua pergunta não... O código acima duplica o arquivo... ou seja enquanto ele fizer um loop para pegar todo conteudo do XML Ele vai ficar criando novos e novos clips bt abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 opa ^^ isso mesmo.. ele duplica esse MC no root por exemplo eu keria multiplicar ele dentro d outro MC tipo ia ter o MC1, aii... dentro dele ia ter o MC2 q ia ser multiplicado ainda tah confuso!? Oo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Para isso só você dar o caminho pra ele... Tipo var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieclip("mc", 1); dados.onLoad = function():Void { //Quantidade de itens qtd = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes.length; //Loop pra gerar botoes for(i=0; i<qtd; i++){ //Duplica o MC, altura do novo bt mc.bt.duplicateMovieClip('bt' + i, _root.getNextHighestDepth()); // veja que dei o caminho pra ele ali no inicio _root.mc.['bt'+i]._y+=i*30; //pega o texto do xml, coloca o texto _root.mc.['bt'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].firstChild; _root.mc.['bt'+i].texto.text = _root['bt'+i].t; //pega o ID do xml, coloca o texto _root.mc.['bt'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].attributes.systemOrder; _root.mc.['bt'+i].id.text = _root['bt'+i].t; } ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 pois eh.. eu tinha tentado isso tbem.. mais naum deu certo... esso codigo ai rola eteh um erro pq naum pod ter "." deopis de mc.[] i num sei se você eskeceu u bt aki _root.bt "." ['btOpcoes'+i].texto.text = _root. "mc" ['btOpcoes'+i].t; ou se fez d proposito... mais usando as duas formas naum dah nada =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Bom amigo Para se colocar um movieclip dentro de outro se faz assim var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", -1); var mc2:MovieClip = _root.mc.createEmptyMovieClip("mc2", -2);E pronto você adicionou um mc dentro do outro. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 xei v se entendi.... issu eh pra criar um mc dentro do outro neh!? eu tou precisando eh acessar.. e naum criar os 2 MC taum criado jah 1º MC - bt 2º MC - btOpcoes o 2º ta dentro do 1º agora tenho q acessar o 2º =\ isso q naum tou conseguindo pq dentro do segundo tem dentro o dinamic text ai preciso botar os dados do XML nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Então você faz da mesma maneira que eu ensinei :) _root.nomedoclip.nomedoclip2 e você vai acessando :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Essinho 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 ei tentei sim //Duplica o MC, altura do novo bt bt.btOpcoes.duplicateMovieClip('btOpcoes' + i, _root.bt.getNextHighestDepth()); _root.bt['btOpcoes'+i]._y+=i*30; //pega o texto do xml, coloca o texto _root.bt['btOpcoes'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].firstChild; _root.bt['btOpcoes'+i].texto.text = _root.bt['btOpcoes'+i].t; mais naum deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites