Raniel 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Olá pessoal, estou fazendo um sistema de cadastro com authenticação de administradores e gostaria de implementar a função de timeout caso o admin fique um período inativo. Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Acho que isso resolva http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.s...ache-expire.php ACHO, pois nunca utilizei esta função, mas parece ser oque você quer :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raniel 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Vou ler e fazer uns testes por aqui, valeu pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Podes fazer assim: <?php //Não nos esquecendo de colocar sempre o session start no início do documento, iniciamos o session. session_start(); //Gravamos o tempo atual em uma sessão, para compararmos depois. $_SESSION['tempo_permitido'] = mktime(date('H:i:s')); //suponhamos que nós recebemos o nome do usuário, e gravamos em uma sessão: $_SESSION['nome_usuario'] = 'iMasters - PHP'; //Se as sessions forem gravadas corretamente, exibimos o nome. if(isset($_SESSION['nome_usuario']) and isset($_SESSION['tempo_permitido'])){ print 'Olá <b>'.$_SESSION['nome_usuario'].'</b> Seja bem vindo !'; } ?> Página que verifica o tempo: <?php // iniciamos a sessão novamente session_start(); // pegamos o tempo atual em que estamos: $agora= mktime(date('H:i:s')); // subtraimos o tempo em que o usuário entrou, do tempo atual "a diferença é em segundos" $segundos=(is_numeric($_SESSION['tempo_permitido']) and is_numeric($agora)) ? ($agora-$_SESSION['tempo_permitido']):false; //definimos os segundos que o usuário deverá ficar logado define('TEMPO_LOGADO',20); if($segundos > TEMPO_LOGADO) { $_SESSION['nome_usuario']=''; print 'Tempo esgotado, efetue login novamente.'; } else { //Se as sessions ainda existirem, exibimos o nome. print 'Olá <b>'.$_SESSION['nome_usuario'].'</b> Seja bem vindo !'; } ?> Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites