Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiengo

Colocar texto por cima da imagem, alguém sabe?

Recommended Posts

Gostaria de colocar um texto por cima da imagem pra não ter que editar a imagem e colocar o texto nela com o photoshop.

Exemplo: Caso a pessoa salve a imagem do cabeçalho da página ele só salvará a imagem e não o texto que ele está vendo sobre ela, que pode ser o nome do site ou algo do tipo.

 

Esse eh o código onde tá a imagem...

<tr>
           <td colspan="2" align="left">
               <asp:Image ID="Image1" runat="server" 
                   ImageUrl="~/App_Themes/Default/img/[b]cabecalho.JPG[/b]" SkinID="SknCabecalho" />
               <br/>
               <asp:SiteMapPath ID="SiteMapPath1" runat="server" Font-Names="Verdana" 
                   Font-Size="0.8em" PathSeparator=" : ">
                   <PathSeparatorStyle Font-Bold="True" ForeColor="#507CD1" />
                   <CurrentNodeStyle ForeColor="#333333" />
                   <NodeStyle Font-Bold="True" ForeColor="#284E98" />
                   <RootNodeStyle Font-Bold="True" ForeColor="#507CD1" />
               </asp:SiteMapPath>
           </td>
       </tr>

 

agradeço a ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

 

Não entendi muito bem. Você quer colocar um texto e uma imagem em um objeto image do .net??

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que ele quer e colocar um texto sobre uma imagem somente no browser, a imagem fisicamente vai continuar sem o texto, eh isso?

Se for isso, voce vai precisar criar uma div com este texto, colocar ela com posicao absoluta e jogar nas coordenadas da imagem, eh isso que você quer? Se for isso, o pessoal de CSS vai conseguir te ajudar melhor.

Agora se voce quer colocar um texto dentro da imagem mesmo, ou seja, alterar o conteudo da imagem fisicamente, existe um biblioteca so para isso, o System.Drawing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que ele quer e colocar um texto sobre uma imagem somente no browser, a imagem fisicamente vai continuar sem o texto, eh isso?

Se for isso, voce vai precisar criar uma div com este texto, colocar ela com posicao absoluta e jogar nas coordenadas da imagem, eh isso que você quer? Se for isso, o pessoal de CSS vai conseguir te ajudar melhor.

Agora se voce quer colocar um texto dentro da imagem mesmo, ou seja, alterar o conteudo da imagem fisicamente, existe um biblioteca so para isso, o System.Drawing.

Esse site pode servir de exemplo. Quando você clica pra salvar o banner ele só vai salvar a imagem .gif com o nome de getStyleSheetImage.gif e não ela e os anuncios q estão sobre ela. Gostaria de saber como posso estar manipulando essas tabelas e colocando os textos sobre a imagem em posição definida pelo programador.

 

Percebi que vcs devem usar o Visual Studio, então axu q vcs podem me ajudar mais um pouquinho. Eu crieu o banco de dados pelo Visual Studio > Server Explorer > Data Connections, criei as tabelas e o site que vai chamar essas tabelas no banco de dados, isso na faculdade, mas quando fui abrir aki em casa o que fiz na faculdade o banco de dados não está nos arquivos, então criei uma tabela de teste e percebi que o visual não salva o banco junto com o site, então, onde ele salva esse banco de dados ???

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiengo acho melhor não misturarmos o tópico, referente sua dúvida inicial provavelmente será com recursos de CSS, ainda não entendi muito bem, pois todo banner que eu cliquei era flash.

Espero uma resposta sua para mover o tópico, acho que será melhor respondido no fórum de CSS.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiengo acho melhor não misturarmos o tópico, referente sua dúvida inicial provavelmente será com recursos de CSS, ainda não entendi muito bem, pois todo banner que eu cliquei era flash.

Espero uma resposta sua para mover o tópico, acho que será melhor respondido no fórum de CSS.

 

Abraços...

ok.

Repare no cabecalho do site, tem uma figura cinza com circulos em sua direita e esquerda, se você clicar sobre a parte cinza do cabeçalho e pedir pra salvar plano de fundo como... ela vai salvar uma imagem getStyleSheetImage.gif, depois se você abrir essa imagem no seu pc vai perceber que só salvou a imagem e mais nada.

O que quero sabe eh como os link e botões ficaram sobre a imagem, como foi possivel criar essas tabelas sobre a imagem e manipula-las de forma a ficarem onde o programador quiser.

 

Se você acha melhor mover o tópico, pode mover.

 

Abraços, e valeu pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar uma tabela com fundo e posicionar as imagens por cima. Se uma tabela possui uma imagem de fundo ela ainda suporta imagens e textos no conteúdo dela.

 

Abraços...

Assim consigo colocar uma cor de fundo mas não uma imagem, tentei usar um Style e uma DIV mas não deu. No DreamWeaver eh tão fácil, mas no Visual não to conseguindo, tá tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no DreamWeaver e copia o HTML, o HTML do Visual Studio é o mesmo.

 

Abraços...

consegui aplicar a imagem de fundo usando o Style da propriedade da form ou da table, o fundo ja consegui, agora tenho que manipular as tabelas por cima da imagem para que consiga colocar os textos onde for melhor, vou quebrar a cabeça aki.

Valeu pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.