Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Então crie o clip dentro da imagem que você ta vendo xD Mas como você colocou botão sobre tudo complica O botão deve ser apenas um pedacinho no canto se o movie clip inteiro for o botão.... vai dar conflitos E para criar um clip dentro da onde você ta mexendo use this.createEmptyMovieClip Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 não consegui compreender o que tu quis dizer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Acho que não estou conseguindo compreender seu problema... O que você quer fazer? Abrir uma pagina sobre a revista ??? com a foto que você clicar? Boiei... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Assim: -Escolho a categoria que eu desejo visualizar as páginas. -Abre o swf da categoria, e pega as imagens do banco de dados e coloca pequena no movie clip Até aí, tudo certo -Ao clicar na página a ser visualizada, abri-lá em outro swf com a imagem em tamanho real. Esse swf tem uma barra de rolagem, pois a página em seu tamanho real é maior que a tela. - Se fechar esse swf, volta para a página como estava antes. - Se a pessoa quer ir pra próxima página, tem que dar nas duas visualizações. :x Consegui explicar direitinho? hehehehe :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Então você vai ter que criar esse MovieClip maior com a tal da barra de rolagem como você quer. E Acionar ele na tela com o clic na miniatura... e pegar o nome da página do miniatura e colocar para abrir o em grande... como se fosse uma galeria de imagens mesmo só qeu com conteudos totalmente separados. Digamos Clico no icone pequeno abre a foto grande por cima... como fazer isso? var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //Crio o loader var listener:Object = new Object(); //Crio o objeto responsavel pelas funções var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", -1); // Miniatura var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); //Foto grande mcl.addListener(listener);//adiciono o ouvinte mcl.loadClip("foto1.jpg", alvo); //Carrego a foto 1 listener.onLoadComplete = function(alvo){ //Ao carregar a foto vou mudar o tamanho dela alvo._xscale = alvo._yscale = 37; } alvo.onPress = function(){ //Ao precionar o MovieClip com a foto vou abrir a grande mcl.loadClip("foto1.jpg", mc); } Pronto está ai como abrir um em cima do outro de maneira simples... agora só aplicar a informação acima a sua ideia. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 eu realmente não consegui fazer. me atrapalhei nos movieclips e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Você fez o exemplo acima para entender como funciona? Pq é por ai que você vai ter que fazer Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 testei ela num novo arquivo, mas ao clicar na imagem nao acontece nada. :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Errr me desculpe esqueci de passa a função pra dentro do carregamento culpa minha código correto: var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //Crio o loadervar listener:Object = new Object(); //Crio o objeto responsavel pelas funçõesvar alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", -1); // Miniaturavar mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); //Foto grandemcl.addListener(listener);//adiciono o ouvintemcl.loadClip("foto_01.jpg", alvo); //Carrego a foto 1listener.onLoadComplete = function(){ //Ao carregar a foto vou mudar o tamanho dela alvo._xscale = alvo._yscale = 37; alvo.onPress = function(){ //Ao precionar o MovieClip com a foto vou abrir a grande trace("precionei"); mcl.loadClip("foto_01.jpg", mc); }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 e tipo, tem como faezr uma barra de rolagem funcionar só nesse movie clip? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Tem uai... Você cria um contador E cria um vai e um volta no vai ele acrescenta conteudo para abrir uma foto da array no volta ele decrementa Como em uma galeria como outra qualquer. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 acho que não expliquei bem. hueheuheuhe! eu queria criar um scroll sabe, porque como a pagina é maior na vertical, pro usuario descer. tentei ler alguns tópicos para aplicar no meu movie clip, mas eles utilizam mascara e eu me atrapalhei. :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Bom você faz o seguinte: Coloca um scroll do tamanho que você quer. E tem que fazer a conta: var inic = mc_scroll._y;var fin = aqui você coloca o valor y final do scroll lá em baixo qunado ele encosta na barra.onEnterFrame = function(){var scroll_inic = mc_scroll._y - inic;var scroll_final = fin - inic;var total = Math.round((scroll_inic/scroll_final)*100);var tamanho_movel = alvo.height - fundo_mask.height;var andar = ((tamanho_movel/100)*total);conteudo._y = andar * -1;}ai só você usar o start drag com limitador e essa conta ai e você tem um scroller Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 não compreendi :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Aqui segue um tutorial: http://imasters.com.br/artigo/3474/act...l_e_horizontal/ Feito pelo Maxwell Dayvson. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 tenho uma duvida quanto a esse turorial. aquele MC que abre a pagina inteira. que é onde eu devo aplicar a mascara para o scroll nao existe fisicamente na pagina. aí eu teria que criar ele ali??? =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Não precisa uai serve ele tanto dinamicamente como fisicamente Desde que você tenha a instancia dele para que consiga pegar tamanho etc... você consegue usar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 tentei usar o tutorial que você passou, mas não funcionou no meu código :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Janelee 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 eu baixei também uns outros exemplos mas nenhum funciona. o scroll nao se mexe, a mascara nao pega.. :/ preciso entregar isso no máximo amanhã :/ pleaaaase! :cry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Bom eu já havia respondido.... Isso ai já é caso de você verificar seu código... Não sei qual você ta usando... então não tem como ajudar... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites