daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Queria saber c tem jeito de criar um método que rotorna um string ....e que possa ser acessado em todo o projeto ???? Alguem pode me ajudar ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Sim, basta sua classe ser pública. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Entaum mas essa classe que eu quero acessar o método é um form public partial class FormLogin : Form { public FormLogin() { InitializeComponent(); CarregarConfiguracao(); } public String StrConexao() { string stringConexao="Data Source=" + cbListarServidor.SelectedItem.ToString() + ";Initial Catalog=agendaPersist Security Info=True;User ID=" + txtNome.Text + ";Password=" + txtSenha.Text + ""; return stringConexao; } } NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR ESSE MÉTODO EM OUTRAS CLASSE ... P Q ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Esta tentando acessar de qual forma? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 estou acessando assim em outra classe: FormLogin login=new FormLogin(); string conexao=login.StrConexao();tinha que dar certo naum tinha ?????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Esta correto, e fiz o teste aqui o código esta normal. Acho que não esqueci de copiar nada do seu código. O que ocorre da algum erro? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Muito estranho ..... eu declaro um FormLogin fl=new FormLogin() dai quando usar o objeto ele naum existe tipo fl.algummetodo ....naum lista nada ....como c o objeto naum tivesse sido declarado ...soh que na declaração naum dah nenhum erro ... Ma já consegui resolver meu problema usando médoto static ..... Veleu pela ajuda ....bjos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Spessotto 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2013 Desenterrando o topico..kk e uma duvida noob mas vamos la..temos que aprender afinal.. Fiz uma classe publica que salva valores de alguns textbox, e instancio ela no click de um botao... So que em outro botao, preciso desses valores... So que a instancia dela esta no outro botao..Como resolver isso? Sei que e uma pergunta de iniciante, mas estou apanhando nisso...kk abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Outubro 1, 2013 Desenterrando o topico..kk e uma duvida noob mas vamos la..temos que aprender afinal.. Fiz uma classe publica que salva valores de alguns textbox, e instancio ela no click de um botao... So que em outro botao, preciso desses valores... So que a instancia dela esta no outro botao..Como resolver isso? Sei que e uma pergunta de iniciante, mas estou apanhando nisso...kk abracos Faça a instância da classe global. Ou seja, fora de qualquer outra função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 4, 2013 Rafael da próxima vez crie um tópico novo, não puxa um tópico de 2009.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites